quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Maia forma equipas de emergência

Recebemos o seguinte pedido de divulgação:

"A delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa abriu candidaturas para o curso de formação de elementos do serviço de ambulâncias.

O concurso é aberto a candidatos entre 18 e os 45 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, escolaridade mínima obrigatória e que não integrem o corpo activo de qualquer corporação de segurança ou de salvação pública, ou de qualquer dos ramos das Forças Armadas ou Militarizadas. Podem inscrever-se candidatos que completem os 18 anos de idade no ano em que decorre a formação, desde que apresentem autorização escrita de quem exerce o poder paternal.

Os interessados podem efectuar a sua pré-inscrição na secretaria da Delegação da Cruz Vermelha, na Rua da Lage, Vermoim ou pelo telefone 229 411 221."

12 comentários:

Anónimo disse...

... com todos os respeito pelos colegas da Maia... mas o que é "curso de formação de elementos do serviço de ambulâncias"??? porque não chamar as coisas pelos nomes?? não nos basta já ser chamados inúmeras vezes de bombeiros (nada contra os bombeiros) e nós ainda vamos inventar mais nomes, siglas, cargos, etc???

Continuação de bom trabalho a todos!!!

Anónimo disse...

Concordo com o ponto de vista, mas também acho que se o objectivo é divulgar o curso para o público em geral esse nome pode estar bem adoptado. No entanto acho que não deveria ser este o sitio correcto para a sua divulgação.

Boa sorte Maia!

Anónimo disse...

afinal o inem sempre vai para os B. V.Viseu e mais uma vez a CVP é esquecida

Anónimo disse...

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu assinaram um protocolo para constituição de um Posto de Emergência Médica.

A partir do próximo dia 1 de Dezembro, este corpo de bombeiros passa a assumir um papel activo na emergência médica, operacionalizando assim uma ambulância de socorro do INEM que se destina a prestar cuidados pré-hospitalares à população do concelho.

Para constituição do Posto de Emergência Médica nos Bombeiros Voluntários de Viseu, o INEM compromete-se a ceder uma ambulância e respectivo equipamento, procedendo ao pagamento de um prémio de saída por cada serviço prestado, bem como à atribuição de um subsídio trimestral fixo. Por sua vez, os Bombeiros Voluntários de Viseu asseguram a operacionalidade do meio e respectiva tripulação para cumprimento das missões de emergência médica determinadas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM.

Actualmente o INEM tem 225 ambulâncias de emergência sedeadas em corpos de bombeiros, num total de 288 em todo o país. O distrito de Viseu, que conta já com nove Posto de Emergência Médica, verá assim reforçada a resposta pré-hospitalar à população.

As ambulâncias do INEM sedeadas nos corpos de Bombeiros do distrito de Viseu estão localizadas em Vouzela, Tondela, Santa Comba Dão, Mangualde, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira e, a partir de 1 de Dezembro, Viseu.

As ambulâncias de emergência são destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem de assistência durante o transporte até às unidades de saúde e cuja tripulação e equipamento permitem a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Paulo Correia, o Vogal do Conselho Directivo do INEM, José Pedro Lopes e o Governador Civil do distrito de Viseu, Miguel Ginestal.

Anónimo disse...

Eles tem serviço de ambulancias, é? E que mais? Serviço de jardinagem nao há? Triste realidade...

Anónimo disse...

Esta merda de blog já morreu....

Anónimo disse...

Só mais uma coisa... O curso agora não é destinado a pessoas que completem os 45 anos. Já pode ir até aos 65 anos...

joao disse...

INCORRECTO.
A formação para membros activos não tem definida limite máximo de idade.
Informem-se e não coloquem informações, apenas porque "ouviram alguém dizer".

Anónimo disse...

Cá para mim a Sede Nacional já mandou encerrar o BLOG...

Anónimo disse...

:) so aceitam os comentarios...e claro não todos...mais uns tacho:)

Anónimo disse...

Epa não me digas que ja a duas semana nao tem nada da cvp?
ja nao esistem mais ambulancias da cvp legalizadas no inem?
epa acabem mas é com isto.pode ser que alguem com mais corragem que vosses pegue nisto e ando com isto para a frente

Anónimo disse...

nem que sejam as incitivas de natal...ja que se ta aproximar ea epoca..