terça-feira, 7 de setembro de 2010

Propostas

Vamos aqui tentar organizar as ideias que poderão levar à organização de um encontro de voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa. A nossa ideia é servir como plataforma de troca de ideias.

Para ajudar e apartir de hoje haverá um quadro na barra de ferramentas do blogue que irá sendo mantido sempre actualizado com as sugestões dos nossos leitores.

Sugestões até agora:

Locais:

- Casa do Povo de Aveiras de Cima.
- Centro Artes e Espectáculos da FF

Datas:

- Inicio de 2011

Temas:

- Formação Pré-hospitalar na CVP, presente e futuro.
- SIEM e o papel da CVP.
- Central Coordenadora da CVP. (incluindo Georeferenciação)
- Novos Estatutos da CVP.
- Mudança de farda.
- Quais os objectivos da CVP
- Rede rádio
- Condução defensiva
- Benefícios para os voluntários
- Critérios para escolha de CLE e Chefe de equipa

26 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Em primeiro lugar gostaria de perguntar porque é que o cruzvermelhaparasempre não se une ao cvp-emergencia nesta causa? Seria uma boa oportunidade de mostrar que a Cruz Vermelha é só uma e que estamos todos para o mesmo. Em segundo lugar porque é que não incluímos umas sessões de esclarecimento sobre vários temas. Sobre a ANPC, o INEM, legislação, etc? É uma questão de se o pessoal dizer que dificuldades é que sente. Obrigado e boa noite a todos.

Tiago Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
xico disse...

Bom dia a todos
Eu na minha modesta opinião acho que em primeiro lugar alguem deveria de esplicar a maioria dos voluntarios os novos estatutos, visto que pelo tenho ouvido ninguem entende nada de nada de nada.
Esplicar o porque da modança da farda.
Dizer quais são os objectivos para o presente e para o futuro e esplicaros de maneira a que todos o precebam.

O funcionamento da nova rede radio da cvp.
e principalmente ouvir a opinião dos voluntarios e o que eles tem a dizer sobre o actual estado da instituição
Eu sugiro que seja marcado para o principio de 2011 para poder ser tudo feito como deve de ser e com as menores falhas possiveis.
A casa do poco de Aveiras de Cima é um bom sitiu porque tem um salão actrio e caso sejam muitos os voluntarios a aderir tem um bom pavilhão ginodesportivo

Anónimo disse...

Insiram o tema Condução Defensiva.
Pereira está a apostar.

Anónimo disse...

Então e o Dr Vitor Almeida e a CVP Viseu não dizem nada? Então e Pereira, não se chega à frente? Seriam sem dúvida opiniões de peso.

Tiago Ferreira disse...

Eu gostaria de saber porque é que os meus comentários são sempre eliminados..............

Anónimo disse...

Boas tardes,

De louvar a iniciativa, para primeiro encontro acho que se deveria promover um sitio o mais central possivel, a nivel nacional, Carvalhais de Lavos seria um bom sitio se tivessem a logistica necessária, eu enquanto voluntário cvp nesta região, acho que deveria ser nessa zona, mas msm na cidade, acho que a Figueira tem um excelente sitio para o realizar, o Centro de Artes e Espectaculos, que bem organizado ainda daria para realizar uma exposição de meios da CVP no parque das Abadias que é em frente a esse centro e ainda por cima a Delegação local fica a 500 mts, o que daria uma importante mais valia a nivel de logisitica, pk essa delegação possui um refeitório que daria apos marcação para fornecer as refeições aos intervenientes e a todos os interessados!

Axo que devemos começar as esquecer as quezilias e a lutar por uma melhor CVP, e axo que este será o caminho, ou seja a união de todos num objectivo comum!

Bruno Gomes

Anónimo disse...

Ainda acredito que a opinião do Drº Victor Almeida seje de peso visto o seu estatuto na area pré-hospitalar e Hospitalar. No entanto sou contra se dizer que a CVP de Viseu é uma opinião de peso, é apenas uma dentro de muitas outras delegações a querer sobreviver e melhorar no seio da CVP.

Em relaçao ao que o post diz, sou completamente acordo com tudo e irei concerteza tentar marcar presença. Acho que se deveria também debater um subsidio anual de apoio ás delegaçoes que apresentarem tudo como deve ser e dentro dos temros legais. Tal e qual como os bombeiros tamb´´em recebem.

Deveriamos também falar sobre os beneficios de ser voluntário da CVP, visto que neste momento comprarado com os Bombeiros nao sao muitos, se colocarmos em causa os apoios que eles dao em relação aos estudantes entra outros. Porque nao a CVP criar um sistema igual.

Apenas sao sugestões/ideias nada em concreto :)

Tiago Ferreira disse...

Alguém me poderia esclarecer o motivo pelo qual os meus comentários são eliminados, e ainda por cima aceitam o comentário aonde eu mostro essa mesma revolta!

Desculpem a minha revolta, mas como vocês querem ser credíveis para para os visitantes.....

Tiago Ferreira

Anónimo disse...

penso que seria bom juntar o tema georeferenciação visto que a CVP aderiu a um sistema destes.
discutir nomeadamende a relação custo/beneficio.

Tiago Ferreira disse...

Eu a cada dia que passa fico mais parvo com os temas que certos voluntários apresentam! Quem escreve são voluntários com 1,2,3,4,5 anos de casa? Por Amor de Deus este aviso que vou fazer é para todos que escrevem aqui sem pensar; primeiro pensem, reflectirão sobre aquilo ao qual querem exprimir e ai sim escrevem!
Eu por acaso gostaria de saber quais as idades dos "Administradores".... Se me podessem fizer...

Com os melhores Cumprimentos;

Tiago Ferreira

joao disse...

Formação Interna, quer a específica quer a de formadores internos....já para não falar nos cursos TAS.
Progressão dos membros activos...Sustentabilidade das E.O.E. e critérios de funcionamento/encerramento. Critérios para admissão a CLE e Chefes de Equipa...
Se me lembrar de mais alguma coisa depois faço post.

Anónimo disse...

ooooo bruno es bom a falar na ideia dos outros o congresso da cvp carvalhais era na fig e tinha exposição nas abadias era no auditorio municipal que a camara disponibilizou e teria formações nas abadias bem como exposições das varias delegações do pais para mostrar o bom trabalho de cada uma delas....enfim

Anónimo disse...

Estes temas até podem ser debatidos e espero que o sejam. Se este fórum for em frente, garanto que lá estarei. Não tenho duvidas que muita gente interessada no futuro da CVP lá estará também para ouvir. O problema é que vamos sempre esbarrar no mesmo. "Os senhores que mandam" há muito que esqueceram os principios base da CVP. Para eles os voluntários só estorvam, só servem para atrapalhar. Eles há muito que não o são e já nao sabem o que isso é. A CVP e quem nos coordena não passa de uma máquina de fazer dinheiro, o problema é que nem isso sabem fazer.

Avancem com isto, lá estarei a vosso lado.

Anónimo disse...

Cá para mim já secaram o blog....

Anónimo disse...

As minhas desculpas então por estar a falar de uma ideia que morreu no principio, que nem a "Luz" do dia viu!
Então não digam que é nos Carvalhais,digam que é na Figueira que é para os admnistradores do blog poderem alterar, pk afinal nos Carvalhais não existe nada que possa receber um congresso desta natureza!
E ainda bem que houve um anonimo simpactico que veio para aqui mais uma vez demonstrar o Pk da cvp não andar para a frente, em vez de apenas referir que essa ideia ja tinha sido tomada mas que achava bem ou mal, preferiu vir para aqui reclamar a autoria!

ainda cá vamos ter os bombeiros a dizer que a ideia destes congressos são deles e que nós não temos nada que organizar estas coisas!

Haja paciência para aturar tanta imbirrice!

Esteves disse...

Boas,

eu pessoalmente sou da opinião que se devia de apostar numa formação em que se aposta-se na cooperação com diferentes entidades, pois cada vez mais é preciso saber trabalhar em grupo senão nada feito.
Outra das formações que se deveria de apostar era nos partos dentro das ambulâncias, pois pode-se constatar que com o fecho de diversos Sap's cada vez nascem mais crianças dentro das ambulâncias.

Daniel Lopes disse...

Boa tarde a todos,

Não pensem que foi ideia roubada, muito pelo contrário... pura coincidência...

A delegação de leiria está a organizar um encontro do género. Já temos um site que não está ainda a 100% mas ainda esta semana haverá novidades...

Consultem: http://www.encvp.pt.vu/

Qualquer dúvida estarei contactavel através do mail d.f.lopes@hotmail.com

Divulguem! Já temos as aprovações necessárias para que o projecto siga em frente!!

Anónimo disse...

É triste ver duas delegações como os Carvalhais e a Figueira sempre picadas. O potencial para estas duas casas é enorme, trabalhando em conjunto podiam ir muito longe, no entanto graças às mentalidades que estão nos 2 lados estão as duas num estado miserável. Tenham vergonha! Todos! Nenhum de vocês é digno de usar o simbolo da Cruz Vermelha!

Anónimo disse...

ja ha algo com que trabalhar. Alguma delegaçao tem intençoes serias de organizar uma coisa destas?

Daniel Lopes disse...

já esta tudo organizado. temos tudo projectado.

vamos realizar mesmo este evento. passa pelo site ou pelo facebook e mantem-te a par das novidades!

http://www.facebook.com/?sk=2361831622#!/group.php?gid=125144197537952

Anónimo disse...

E a nossa boina ninguem fala?

Anónimo disse...

Bemmmmmm...vai aqui uma guerra aberta acerca de quem quer os louros da ideia,,,mas a ideia nasceu nos carvalhais,,,e foi enviada para lisboa,,,e nao foi or falta de "luz" que ela nao seguiu....:) Mas os da Figueira nao gostam dos carvalhais porque será??...talvez a ideia de grandiosidade mania de quem manda é figueira,,,sei lá...mas pronto, nem vale a pena o que é certo é que existem papeis, autorizaçoes e contactos com a nossas datas e projecto, logo apesar de sermos ppequenos, de nao sermos ninguem,,,etc etc,,,,sempre temos ideias ,,,,somos uns idiotas a quem os outros recorrem:) para fazer as coisas.Mas pronto cada vez mais penso que o que falta e formação às pessoas ,,,pois quem nao tem principios, eles ja nao nascem,,,e a CRUZ VERMELHA devia ser una e nao esta guerra de poleiros.

Anónimo disse...

Para esclarecer, e uma vez que esta coisa sobre o encontro no CAE foi uma sugestão minha, eu nunca disse que a ideia era da Figueira, se lerem com atenção o meu Post, veem que em nenhum momento reclamo a ideia como sendo minha apenas sugestiono como poderia ser feito, não quero vir para aqui alimentar polémicas e portanto se os voluntários dos Carvalhais quiserem seguir com a ideia tudo bem, o que importa, e por todos estes motivos, e que este encontro seja na nossa area, e se for uma coisa em conjunto com as 5 Delegações do concelho ainda melhor, pq para primeiro encontro acho que seria muito interessante quer a nivel nacional por estarmos num sitio de excelencia com excelentes acessos, quer a nivel local para nos aproximarmos, uma forma de começarmos a trabalhar finalmente em conjunto e esquecermos as rivalidades, pk se nós não dermos o exemplo de tentar nos unir de que servirá então realizar este evento? Se o principio para isto, é unir pk havemos de começar este evento já com guerras?

Bruno Gomes

F.Dias disse...

lol é a unica coisa que posso dizer quando leio todos os comentarios...

1º Esta casa, CVP, está como está porque como voçes muito bem demonstram não existe união, fomentam guerras idiotas entre delegações/unidades em vez de se unificarem e trabalharem em conjunto...

2º Criticam que os labregos da sede nacional so querem é tacho e protagonismos, mas no entanto andam aqui á chapada a vêr quem é que fica com os louros da organização do suposto congresso...

Sem duvida alguma que um congresso seria interesante, mas sem alguem responsavel pela estrutura, tipo o Sr. Ten. Coronel Costa Pereira, para ouvir opniões, tirar ideias até, e poder responder as vossas questões não servirá de muito...

Muitos de vós são contra o novo fardamento, mas esqueçem-se de que antes quando se via mais de 3 Unidades Diferentes num evento pareciam 3 CVP diferentes, não estou de acordo com os moldes de implementação do novo fardamento, côr, etc mas no entanto bato palmas por este Presidente finalmente fazer algo em relação a isso...(Uniformização=Unificação)

Não queiram meter a carroça a frente dos bois, como se costuma dizer, sigam as vias legais internas para esta ser uma iniciativa de sucesso, com pés e cabeça.

Abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Então sempre é para avançar com isto ou não?

Vamos lá para a frente, abram inscriç~oes para a equipa organizadora, ou o ppl do blog organiza e dps destribui tarefas????

Força CVP