sábado, 25 de setembro de 2010

Entrevista Coordenador de Aveiras

11 comentários:

Jose Carlos disse...

parabens senhor coordenador o senhor sabe do que fala. alguns comentários referem-no como pessoa muito experiente nesta area e pelo que vi nos diversos blogs tambem já não tebho duvidas que o senhor será uma mais valia para a CVP.
um abraço a todos os voluntários de Aveiras e para si em especial.

Anónimo disse...

grande Aveiras.
sem duvida que são um exemplo a seguir por todos nos.

Rui Jorge (B.V.) disse...

no blog bombeiros para sempre está à votação o seguinte:
" concorda que a CVP pratique o desencarceramento ",
é de prever que num blog de bombeiros esta questão não será abordada de forma muito democratica mesmo assim gostaria que os camaradas da cvp dessem uma vista de olhos e deixassem a sua opinião.
deixo aqui eeste desafio

Anónimo disse...

s tenho a certeza que a CVP hoje seria bem melhor e maiore todos tivessem a coragem de Aveiras de lutar contra tudo e contra todos, pensando apenas no bem das pessoas.

Anónimo disse...

Delegações como a de Aveiras são para acabar. As actuais directrizes que vêm da sede da Cruz Vermelha Portuguesa claramente acabam com o voluntariado. Incentivam a iniciativa mas empurram-na no caminho errado. As bases em que assenta a CVP actualmente são incompatíveis com o empreendedorismo necessário ao desenvolvimento sustentado das Delegações.

As oportunidades de negócio passam ao lado da maior parte das cabecinhas pensantes das Delegações. Não há ninguém que explique nada. Este cenário é igualzinho ao que se passa nos Bombeiros. O privado ganha cada vez mais terreno...

Não existe visão de futuro. Não existe nada. Desculpem voltar ao mesmo de sempre, mas até agora, vindo da Coordenação de Lisboa em vi muito pouco. Demasiado pouco tendo em conta o tempo que já passou... As desculpas estão-se a acabar.

Anónimo disse...

Infelizmente as delegações como Aveiras de Cima são uma raridade. É pena os senhores coordenadores de plataforma não irem mais vezes a estas delegações para se aprender como se faz. as poucas que vão é para tentar por as coisas à maneira deles. se alguem lhes desse ouvidos qq dia estavam fechados. nem o coe conseguem endireitar mas andam por ai a tentar ensinar aos outros. enfim

Anónimo disse...

venham que directivas vierem Aveiras jamais acabará. e outros façam o mesmo. a CVP não se muda só porque duas ou tres pessoas o querem mudar. então e nós não temos uma palavra a dizer. isso é que era bom nem pensar estamos cá e cá continuaremos, e não nos podem proibor de fazer aquilo que legalmento temos direito de fazer.
a força dos voluntários é a força da cruz vermelha.

Anónimo disse...

Não só destas coisas que fazem com que a s Celegações acabem ou fechem serviços. Na Delegação da Figueira da Foz, onde a Direcção é composta por altas individualidades da cidades (pensam eles pelo menos), há uma Técnica que faz parte da Direcção que mensalmente ganha 3500,00. Sim ouviram bem, 3500,00 porque a direcção gosta muito dela. Visto assim até parece que a senhora faz o trabalho de uma delagação ineira,mas fala quem sabe. Não é de todo assim. Mas pronto eles é que mandam... mas 3500,00 mes quando ha outros profissionais, socorristas administrativos que não saõ aumentados nem 1 centimo, independentemente da quantidade de trabalho que têm? E quando há um acrise tao grande em que esse dinheiro, ainda que de projectos, poderia ser dividído por tantos colaboradores. Mas sabem, a SEDE NACIONAL, sabe e APROVA. Viva a Igualdade na CVP

Bruno Alves disse...

Boa tarde é sempre agradavel ver uma reportagem sobre uma delegação da cvp e ainda por cima de uma que supostamente trabalha bem, mas depois de pelo menos tres posts e uma reportagem conjunta? embora feita pelos bombeiros tambem não precebo porque?,
srs administradores: ficamos sem saber algumas questões importantes que gostava de esclarecimento:
Como estão estão organizados? Quantos são os elementos diarios de serviço para garantirem 24h sobre 24h, só para o carro de desencareçamento e para as ambulancias B e para a de cuidados intensivos (ja fui a legislãção e não consigo saber o que é?
Quantos são assalariados das 08h às 18h)isto não se consegue so com voluntarios, penso eu?
Quantos assalariados tem para o transporte de doentes e para a central?
Se pagam alguma coisa aos voluntarios de serviço à noite e aos fim de semana?
Era estas as preguntas que gostava de ter resposta ate para que na nossa delegação e noutras poder-mos ter alguma referencia e ate uniformizar procedimentos.

Obrigado

Anónimo disse...

resposta tardia mas com boa intenção.
aveiras trabalha em dois periodos distintos, um das oito às vinte horas e outro das vinte ás oito horas. ou seja: de noite todo o serviço excepto a central é entregue aos voluntários. durante o dia os profissionais para alem dos transportes de doentes asseguram o protocolo de sermos reserva INEM, com uma equipa de emergência para ambulância B. sempre que é necessario mais pessoal respondemos ao toque de sirene, devido a localização da unidade somos rápidos a responder. os voluntários que completam as equipas de profissionais ou operam o VSL estão quase sempre disponiveis para intervirem, residem e trbalham em Aveiras. até aos dias de hoje Aveiras de dia ou de noite sempre respondeu a totalidade das chamadas de socorro e em alguns casos com todos os meios que possuimos.
o voluntariado em aveiras é totalmente gratuito tanto em serviço de escala como em situações de excepção, incluindo apoio a eventos.
os horários dos profissionais são rotativos semanalmente.
os voluntários não falham aos seus compromissos e são todos os socorristas da unidade ou sejam 76 em escala num universo de 90.
a quantidade de pessoal não é sinonimo de qualidade, tem de haver empenho, sacrificios e dedicação para se poder dar uma resposta pronta e eficaz. a formação é outra aposta desta unidade.
quanto a ambulância de cuidados intensivos é a C que está contemplada no regulamento de transporte de doentes e chama-se mesmo assim " ambulância de cuidados intensivos. esta ambulâncoia é mais utilizada em situações de excepção ou transportes especificos e aí a tripulação legal é acionada recorrendo a voluntários colaboradores.
um abraço para todos.

Bruno Alves disse...

Agradeço a resposta e sr.s administradores deveriam colocar esta resposta como post uma vez que e muito útil para a organização e esquema de funcionamento das delegações.

Obrigado