Hoje inicia-se aqui o que se pretende que seja um espaço de união, discussão, troca de ideias entre pessoas de bem que se interessam pela Cruz Vermelha em particular e sobre o socorro em geral.
Não haverá censura mas também não haverá anarquia.
Todas as contribuições são bem vindas e aceites.
Podem utilizar o mail do blog para dar as vossas sugestões, opiniões, exposições, constribuições, etc.
Digam se pretendem ao ou não a divulgação da autoria e se sim qual o nome a indicar.
cruzvermelhaparasempre@hotmail.com ao vosso dispor.
Sejam bem vindos.
25 comentários:
fico satisfeito com esta decisão do INEM.~desconheço o numero de PEM´s atribuidos e onde vão ser localizados, pelo que aqui posso ler são quatro sendo que dois ficam em lisboa e outros dois na zona centro. é um passo importante para a cvp mas espero que não seja mais um motivo de discordia por serem atribuindos a uns e não a outros. como digo é importante ter ambulância INEM, mas mais importante é cumprir e fazer cumprir com os principios do SIEM em ralação ao despacho de meios para os locais de ocorrência. muito se fala na golden hour e na importância que tem para a sobrevivência das vitimas mas na realidade em meu entender a cor das ambulâncias sobrepoe-se aos reais interesses das vitimas. repare-se o SIEM tem por principio o envio de meios mais proximos do local de ocorrência independentemente das entidades a que pertencem, mas a realidade é bem diferente e espero que tudo isso mude para bem de quem necessita de ser socorrido.
um grande abraço.
penso que nao havera problemas em uns conseguirem e outros nao. o pessoal nao pode ser invejoso. quem nao conseguiu tem que trabalhar para conseguir. quem conseguiu tem que merecer. espero que este seja o passo definitivo para a cruz vermelha ser reconhecida como parceiro no socorro, tal como o inem e os bombeiros. abraço a todos
boas,
okay existe o comunicado etc,mas quando..sao,ou ja foram atribuidas as ambulancias do Inem a CVP
penso que ainda nao foi atribuida nenhuma apesar das delegaçoes ja terem sido contactadas pelo inem. ja ouvi duas versoes, uma que nao avançam nos pem por causa do cortes orçamentais no país e outra versao que seria a sede da cvp que estaria a empatar o processo devido a um alegado embaraço relacionado com a falta de inspecçao das ambulancias da cruz.
a atribuição de ambulancias do inem à cvp não é favor nenhum, para já duvido que o façam mas se o fizerem é apenas para calar a boca a alguns. a questão é esta ha quantos anos está a cvp a sustentar o inem, reparem as ambulancias que utilizamos são nossas somos nos que as pagamos e que as mantemos, as tripulações são pagas pela cvp, e o que é que faz o inem? para alem de pagar mal os serviços ainda exige tudo e mais alguma coisa, já para não falar no desrespeito que tem na mobilização de meios da cvp. no CODU quando instalaram o novo sistema de geolocalização até deixaram os meios da cvp de fora do sistem. portanto volto a questão até quando vamos sustentar o inem, ou naão será tempo de lhes dizer que o inem sem bombeiros e cvp não é nada. já nem quero falar nos eventos que fazem serviço de protecção com os meios pagos com dinheiros publicos deixando de fora cvp e bombeiros, é uma vergonha este INEM.
o INEM dar ambulância à CVP?
vocês ainda acreditam no pai natal?
é pá não me façam rir.
o INEM não dá nada a ninguem!
este blog é o exemplo da CVP, devagar , devagarinho e parado,....
Este blog é feito por voluntários da Cruz Vermelha. Como tal está dependente da disponibilidade temporal dos mesmos.
Se quiser contribuir com algum artigo ou opinião por favor entre em contacto conosco:
cruzvermelhaparasempre@hotmail.com
Estamos ao seu dispor e teremos todo o gosto em divulgar.
Obrigado desde já pela visita.
olha caro amigo cvp para sempre, aquilo que escreves-te no blogue dos bombeiros para sempre acerca da cvp de aveiras é no minimo estranho, mas só te quero dizer que as fotos que estão naquela noticia e os meios de socorro que lá estiveram a socorrer são da cv aveiras estão pagos e para mais pertencem a uma unidade que é a reserva INEM mais antiga da cvp. servimos todos estes anos como reserva inem e demos resposta positiva a todas os pedidos feitos pelo CODU. em todas elas com ambulâncias B e com verbetes Inem com respectivos numeros de ficha CODU. quanto aos requisitos por si referidos temo-los todos e até mais alguns que como há-de compreender não lhe vou dizer quais porque a quem de direito já o fizemos. e lamento que ande a fornecer dados enganosos não apenas aqui mas tambem noutros blogues. até ao dia de hoje ninguem na cvp sabe quais as unidades que irão ser PEMs e quanto a aveiras foi-nos dito que tinhamos sido referenciados para o INEM em igualdade de circunstâncias com as outras unidades que tanbem foram referenciadas. se vamos ou não ter ambulância INEM, não sabemos. pelos vistos você sabe mais que os outros todos então não seja protagonista de comentários duvidosos e levante o veu e diga de uma vez por todas quais são as unidades contempladas sem por em causa outras que nada têm a ver com o seu protagonismo.
um abraço.
Caro anonimo das 23:58,
Ninguém duvida que as ambulâncias pertençam à CVP Aveiras e que estejam pagas.
No entanto, a lei é clara relativamente à certificação dessas mesmas ambulâncias.
No post "Onde param as ambulancias da CVP?" pode ver o documento oficial emitido pelo INEM (organismo responsável pela emissão das certificações) onde vem a listagem completa das ambulâncias que estão certificadas. Como pode ver, não está lá nenhuma da CVP Aveiras. Agora, das duas uma, ou o INEM cometeu um erro e esqueceu-se de publicar as ambulâncias da CVP Aveiras ou então efectivamente as ambulâncias de Aveiras não foram à Inspecção não cumprindo assim o que está escrito na lei.
Responda quem souber.
Deixe-me desde já agradecer a sua visita e comentário.
a questão não foi de todo respondida, continuo a estranhar de so duas unidades serem referidas quando se fala em criação de PEMs,. ou seja Aveiras e Pereira, quando todos nos sabemos que muitas outras foram referenciadas pela coordenação nacional de emergência ao INEM. então onde estão os nomes dessas unidade? porque è que só se fala nestas duas? será que são duas unidades que incomodam muita gente e que pelo facto de fazerem o que fazem passam a ser uma sombra para alguns interesses institucionalizados? e já agora como é que documentos oficiais com despachos a caneta e tudo são publicados em blogues? será que o mesmo serve de pretexto para falar destas duas unidades e precionarem ou passarem a mensagem de que aveiras e pereira estão fora da corrida para que outras unidades fiquem com o caminho livre para terem os seus PEMs? como pode ver quando refiro que os seus comentário são no minimo duvidosos tem aqui a prova. só eu tenho estas e muitas outras duvidas. para alem destas que referi permita-me que lhe questione, de onde lhe vem tanta informação? e não me refiro a qualquer tipo de informação mas sim à oficial. tambem me espanta que a cor escolhida para CVPparasempre seja o azul, por coincidência nos bombeiros para sempre a mesma cor de letra foi escolhida pelo GPC, será uma coincidência na questão de gosto pelo azul? afinal quem é que está a tentar baralhar e qual o objectivo? cofesso que acho tudo isto muito interessante, e tambem eu lhe agradeço o comentário apesar de continuar cheio de duvidas
um abraço amigo
Boa tarde novamente,
As letras azuis que vê não tem nada a ver com a administração deste blog ou do GPC ou de quem quer que seja, mas sim com o facto de serem ou não utilizadores registados no blogger.
Se se der ao trabalho de ler este blog, o bombeirosparasempre (por exemplo) ou qualquer outro blog à sua escolha verá que todos os utilizadores registados aparecem sempre a azul. Os não registados ou anónimos aparecem sempre a preto.
Em relação às restantes dúvidas,
Solicito-lhe que leia com mais atenção os textos, os comentários e quem os profere.
Se ler com atenção verá que em parte alguma referimos o nome de qualquer Delegação como certa para passar a Posto PEM.
Aliás, essa comunicação deverá ser feita pela Coordenação Nacional que é quem detém essa informação oficial dada pelo INEM.
Se alguém das Delegações entretanto contactadas quiser adiantar alguma informação teremos muito gosto em publicar essa "boa nova" para o universo Cruz Vermelha Portuguesa!
agradeço a explicação da cor azul que por acaso até desconhecia.
quanto à leitura atenta concordo plenamente que em lado algum tenha referido alguma delegação como certa para passar a PEM, mas a questão nem é essa, o que pergunto é mais uma vez o seguinte, porque é que no universo de diversas unidades e até de bombeiros que não têm ambulancias inspecionadas, escolheu a de aveiras para modelo? sim porque isso está escrito nos bombeiros parasempre e em seu nome.
para mim continua a ser estranho, porque não referiu o COE, carregado, amadora, montijo etc, etc, mas sim e tão só aveiras de cima será que para si e uma unidade especial? é que não vejo nenhum comentário de alguem em parte alguma a perguntar pela situação das ambulâncias de aveiras e o que vejo é que aparecido do nada e diria mesmo fora de contexto aparece o seu comentário "aveiras não cumpre com os requesitos", porque aveiras mais uma vez.
obrigado e um abraço.
Bom dia, nada está fora do contexto. Está no seguimento dos comentários escritos. Se ler com atenção, nos comentários anteriores fala-se apenas em duas Delegações.
pergunto se aveiras não tem os requisitos minimos como pode Aveiras ser posto de reserva Inem á mais de 10 anos?
quais são os requisitos que a Delegação de Aveiras não cumpre?
A essa resposta a administração do blog não responde em lado nenhum e já lhe foi feita em varios comentarios
desisto e despeço-me deste blogue não vale a pena perder aqui o meu precioso tempo, diz o que quer e onde quer e ´dá as respostas que muito bem entende, ok fique lá com a razão para si porque com o descrédito de muita gente já ficou, um abraço e felicidades para o seu blogue e tambem para si.
Não percebo, porque continuam a insistir em Aveiras e Pereira, quando a questão central e mais importante é a de a CVP poder vir a beneficiar de PEM's! Ora criticam por darem tudo aos bombeiros, ora quando se vê qualquer coisa de interessante é porque demora tempo, ou porque é só para algumas Delegações, etc., etc.... Antes de começarem a fazer comentários a pensar apenas nas "nossas" casinhas/Delegações, pensem que somos uma só Cruz Vermelha! ou já se esqueceram do princípio da "Unidade" a que jurámos?! Cumprimentos a todos!
o joão supostamente és o joão que estamos a pensar e pelo qual nutrimos uma grande admiração a questãao de aveiras não é ingenua, foi o administrador deste blogue que levantou a lebre noutro blogue e não quer assumir a responsabilidade de dar uma explicação perceptivel, até que quanro menos falerem em nós melhor.
uma abraço amigo joão
Já agora gostava de saber quem é o amigo...de qualquer forma outros blog's são outros filmes. Vamos seguir com coisas mais interessantes;)
Continu-o a espera de uma resposta do administrador?
Volto a fazer a questão.
Quais são os requesitos minimos impostos pelo INEM que a delegação de Aveiras de Cima não cumpre?
Boa tarde.
A resposta está espalhada por vários post´s e em vários comentários. Mas vamos tentar explicar mais uma vez.
A Cruz Vermelha de Aveiras não tem uma ambulância tipo B devidamente certificada pelos serviços técnicos do INEM. Esta informação consta da lista que todos os meses é elaborada e actualizada. Está disponivel na net para consulta. A mais recente está publica aqui no blog para que todos possam ver.
É o INEM que atribui os postos PEM e é a entidade que certifica as ambulâncias das diversas entidades (Bombeiros, Cruz Vermelha e empresas privadas). Ora, por este motivo a Cruz Vermelha de Aveiras não cumpre o 3º ponto dos requisitos minimos para passar a PEM. Estes requisitos são determinados pelo INEM e foram distribuídos pela Coordenação Nacional da CVP.
Se é justo ou não, não nos compete avaliar. Mas a lei é a lei e é para cumprir.
Esperamos ter sido esclarecedores.
Obrigado e bom trabalho para todos.
loooool
isto sóme da vontade de rirquer dizer a delegaçãonão esta legal mas continua a ser eserva de INEM.
Ser reserva é uma coisa... ser PEM é outra!
Aquilo que passa em Aveiras passa-se pelo país fora! Não quer dizer que os meios não existam... não constam é nas listas "oficiais" e como tal não estão legais.
afinal parece que aveiras já não é um alvo mas sim uma gota de agua no oceano desta embrulhada toda, o tempo dá-nos razão e é sempre umbom conselheiro.
Enviar um comentário