A Delegação de Aveiras é sem duvida uma referência no mundo da Cruz Vermelha Portuguesa. O nível de serviço, a postura correcta que mantém com as diversas entidades e especialmente a diversidade dos seus meios. Falamos obviamente do VSL, viatura que tem um variado leque de acção.
Recebemos por email mais uma demonstração de actuação dessa viatura. Transcrevemos:
"Motivo do Alerta:
(Hora do Alerta 00h12_06 de Setembro de 2010):
Viatura ligeira Audi A3 em chamas, deconhecimento se havia vitimas, propagando de imediato foco de incêndio em zona envolvente a viatura.
Meios no Local:
CVP Aveiras de Cima
1 - Ambulancia 54 - 2 Elementos
1 - VSL 1 - 4 Elementos
1 - CC 15 - 1 Elemento
B.V. Alcoentre
1 - VTTU - 2 Elementos
1 - VECI - 2 Elementos
GNR Aveiras de Cima
1 - Viatura GNR - 2 Elementos
Guarda Nocturno
1 - Viatura - 1 Elemento
Resultado Final:
Vitimas a não registar"
Algumas fotos:
1 comentário:
Aqui está uma prova em como é possivel a CVP intervir desde que lhe seja dado o alerta e o respectivo pedido de socorro.
não compreendo porque é que algumas delegações com capacidade para fazer socorro não se inserem localmente como disponiveis para prestar esse socorro, refiro-me particularmente ao acidente em cadeia onde não se viu a CVP em acção. a lei diz que as entidades autorizadas a prestar socorro são o INEM, os Bombeiros e a CVP, sendo reserva INEM e sabendo da existencia de acidentes e outras situações porque é que não ligam para o INEM a dar saida de meios mesmo sem o acionamento do CODU. será que alguem terá a coragem de condenar tais atitudes depois deles proprios desrespeitarem o SIEM?
pensem nisto camaradas e verão como é possivel tornar a CVP mais interventiva e consequentemente mais operacional na emergência pré-hospitalar.
um abraço a todos os meus camaradas da CVP
Enviar um comentário