quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em Viseu


Os Bombeiros Municipais de Viseu anunciaram oficialmente a rescisão do contrato com o INEM que lhes concedia a operacionalização de duas ambulâncias do instituto desde 1978. O final do contrato tem como data o final deste mês, apartir do dia 1 o socorro no concelho de Viseu fica entregue à SBV Viseu e aos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha de Viseu. Os Bombeiros Municipais já anunciaram a devolução da ambulância INEM recentemente lhes tinha sido entregue.

14 comentários:

Anónimo disse...

É sempre dificil opinarmos sobre assuntos tão delicados como o presente. Mas o certo é que se o INEM suportasse integralmente as depesas do Posto de Emergência Médico que tem estado instalado nos BM Viseu, possivelmente a CMV não teria rescindido o contrato. Sendo assim, passará agora a CVP Viseu a suportar os custos que a CMV suportava. Se a moda pegar, caminhamos todos para situações delicadas pois, se neste caso a CVP Viseu abraçou o projecto, em muitas outras localidades não há sequer essa posibilidade nem essa alternativa. Dá que pensar.

Anónimo disse...

segundo ouvi no hospital de Viseu, dito por alguém que sabe, é quase 100% certo que essa ambulancia ira para a CVP Viseu.

Anónimo disse...

É sempre giro ver o pessoal falar daquilo que não sabe. Coimbra tem essa ambulância prometida há muito tempo e se existe justiça neste mundo é para cá que ela vem. As conversações para que ela seja já estreada durante a vinda dos U2 já começaram... TOMA LÁ QUE É PARA APRENDEREM!

Anónimo disse...

Para os dois últimos comentadores ponho só uma questão. Procurem saber quanto é que essa Ambulância do INEM que está no Hospital custa ao INEM e quanto é que custa a esse mesmo Instituto a Ambulância deles que está nos BM Viseu. Vejam bem a diferença daquilo que deveria ser igual.

Anónimo disse...

Bom Dia:

A todos os comentadores deste Post, e a futuros comentadores, venham para aqui falar apenas com conhecimento de causa, não está, repito, não está, neste momento nenhuma ambulancia do Instituto sequer falada para nenhum destes locais, se na Cidade de Coimbra, era uma ideia que tinha muita força, não se esqueçam que neste momento e depois dos primeiros "encontros" entre estruturas, o Instituto colocou duas SBV, parqueadas no Edificio de Eiras, logo e com a PEM dos Sapadores e com estas 2 no Codu, não sei se haverá actualmente necessidade de promover a Delegação de Coimbra a PEM, quanto à questão de Viseu, tenham calma porque as negociações entre o Instituto e a Edilidade ainda não foram dadas por terminadas, portanto não falem de cor, e tenham moderação nos comentários, porque nunca se sabe quem vem ler estes post´s, e às vezes só porque acordamos um bocadinho mais indispostos, e não gostamos de ler o que lemos podemos só porque nos aptece dar o certo por incerto!

Um optimo bom dia para todos!

Anónimo disse...

Se for ppara a CVP Viseu, será concerteza bem recebida por quem lá trabalha.
É a ÚNICA valência decente daquela Delegação!

Anónimo disse...

Força Coimbra a CVP está convosco

Anónimo disse...

os meus parabens aos municipais de viseu, sem duvida para mim são um exemplo que todos os municipais deveriam seguir. já viram alguma amarela nos quarteis dos sapadores, qual é a diferença entre sapador e municipal? não dependem todos das camrars municipais? e as camaras é que têm de sustentar um instituto?

Anónimo disse...

pelo o que ouvi o inem que vai sair dos B. M. Viseu vai para os B. V. Viseu e nao para a CVP de Viseu e quem me dize foi alguem do proprio INEM.

Anónimo disse...

caros colegas, com todo o respeito por vós isto do diz que diz é sempre algo duvidoso..

Anónimo disse...

Duas coisas importantes, digo eu:
- há ambulâncias amarelas nos sapadores de braga(2) e de gaia.

-a cvp ñ deve por-se em bicos de pés, para nada.

Devemos trabalhar e mostrar qualidade.

Anónimo disse...

Nada de especulações... Oficial o INEM não vai entregar ambulâncias a ninguém nem CVP nem BVViseu, o próprio INEM vai colocar nova ambulância em VIseu tripulada por TAE´s isto sim é a verdade.

José Carlos disse...

até que enfim que o INEM começa a ter juizo, deveria era instalar as suas ambulâncias com os seus tripulantes nas suas proprias instalaçoes em todo o país, tudo o resto deveria funcionar como reserva respeitando o SIEM.
é evidente que eu estou a divagar porque isto nunca acontecerá, o INEM enquanto tiver Bombeiros e CVP a manter a sustentabilidade da emergencia no pais, jamais mudará de atitude e rumo.
um abraço

Anónimo disse...

o inem não vai colocar 1 sbv com tae´s, mas sim 2 sbv com tae´s, a partir do dia 4 de outubro