sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CVP Coimbra sem SAV


"Os concertos dos U2 em Coimbra, no próximo fim de semana, vão obrigar à maior operação de segurança de sempre na cidade, alega a organização dos espetáculos onde são esperadas mais de 85 mil pessoas.

“Vai ser a maior operação de segurança e emergência médica para um evento com estas características. Mais do que o futebol ou o Euro [2004], porque é vezes dois, são dois concertos”, disse hoje aos jornalistas Álvaro Ramos, da produtora Ritmos & Blues.

A segurança e emergência médica no estádio Cidade de Coimbra e áreas envolventes vai ser assegurada por mais de 1200 pessoas, 700 dos quais seguranças privados.

Na área médica o suporte básico de vida está a cargo de equipas da Cruz Vermelha, no exterior e interior do recinto, e o suporte avançado será assumido “por uma empresa especializada”.
Jornal "i"

Esta é a noticia que não gostariamos de dar. Após uma extraordinaria manobra da Delegação de Coimbra que lhe permitiu asssegurar o apoio médico a um dos maiores eventos realizados em Portugal, decidiu a Organização do Evento retirar à CVP o Suporto Avançado de Vida para o atribuir a uma "empresa especializada"."

Perguntamos: Então a Cruz Vermelha Portuguesa é o quê? Não é especializada em Emergência Médica?

Será que o projecto apresentado pela Delegação de Coimbra não contemplou o SAV? Será que este não apresentou a qualidade desejada?

De qualquer forma o CVPS repudia esta atitude que relega a Cruz Vermelha Portuguesa para uma posição secundária pouco condigna com o seu estatuto.

37 comentários:

Anónimo disse...

. Será que a empresa organizadora impôs a empresa especializada para efectuar o SAV ??!

. Não saberão vocês que estas coisas são sempre feitas na base do compadrio e afins!??

Não faço ideia se a CVP Coimbra terá a capacidade ou não de efectuar SAV, mas se calhar nem teve hipótese de o demonstrar!!

Anónimo disse...

Noticia no minimo estranha
meus caros, não é a primeira vez que a CVP trabalha com a Ritmos & Blues em eventos deste genero e tanto quanto se sabe NUNCA uma situação destas aconteceu.
será que o orgulho não andou a passear por coimbra e não empurrou o SAV para fora em vez de para dentro da CVP ??????

Anónimo disse...

Eu diria mais, a "soberba" para além de ser um pecado capital, não é um principio fundamental da CV.

Anónimo disse...

Para a próxima pode ser que percebam que jogando em equipa se tem muito mais a ganhar!

Anónimo disse...

O mais giro disto é que um dos "estrategas" mais influentess desta empresa que ganhou o SAV, a LURAMED, pertence à Cruz Vermelha de Pereira.

Isto é tudo um jogo de interesses, ganha o mais hábil... Perde a Cruz Vermelha.

Anónimo disse...

Bem se foi a LURAMED que ganhou o SAV, então estão muito bem entregues... Até me admiro como é que a CVP ficou com alguma coisa, porque por norma o Raimundo não brinca em serviço...

joao disse...

Epá se a CVP Coimbra não tem SAV, PEDE à CPR2!
Com a mania de quererem fazer tudo sozinhos, esquecem-se que prejudicam a imagem da CVP no seu todo!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

CVP COIMBRA NO SEU MELHOR...

Anónimo disse...

e assim mesmo, vao para o mato sem cachorros,é bem feito, tem a mania que sao prós e depois dá nisto...

Anónimo disse...

é incrivel como é que uma organização supostamente tão profissional tem tantas falhas dignas de um amador. nem empresas privadas, nem cruz vermelhas se lembram da tanta coisa... São meros carregadores, se houver alguma coisa a sério nada funciona.

Anónimo disse...

pergunto eu,sem querer meter veneno,com que imagem fica o sr victor perante os enfermeiros e os srs drs do inem depois disto???JA PARA NÃO FALAR NOS TAE´S 3G DO OUTRO SR

Anónimo disse...

a coordenaçao correu tao bem que tiveram que ir para la duas ambulancias do inem a pedido da medica da empresa privada e o pessoal da cvp ficou parado a olhar. enfim

Anónimo disse...

É o que dá entregarem um evento desta dimensão a pessoas bem intencionadas mas meros curiosos. Isso ficou bem patente relativamente ao triste espetaculo da Cruz Vermelha e da empresa privada que andou por lá a ver se via o concerto à borlix. Quando se quer socorro a sério, sabe-se bem a quem recorrer. Vejam quem foi ao heli esperar a banda e quem os acompanhou durante a estadia em Coimbra... Dica: Não foi a CVP Coimbra nem a da Carapinheira...

luís disse...

Meus caros:
Mais uma vez deparo-me com comentários anónimos originados (desta vez) pelo próprio blog. Para quem não conhece a LURAMED, posso dizer-vos que costumam colaborar com várias delegações da Cruz Vermelha. Connosco foi a primeira vez que trabalhou e o objectivo foi cumprido. Aproveito até para enaltecer aqui, o trabalho em equipa protagonizado por esta empresa e pelas delegações de Coimbra e Carapinheira. A Cruz Vermelha de Coimbra e Carapinheira, não apresentaram apoio S.A.V. por determinação da Sede Nacional. É lamentável que todos opinem sobre factos que desconhecem incendiando gratuitamente um Blog que na sua criação não teve decerto este mal-dizer como objectivo. A destarte, deixo aqui um pedido de introspecção a todos os anónimos, para que reflictam acerca do que escrevem. A Cruz Vermelha é uma só e como tal, não me revejo neste tipo de voluntários que alimentam as intrigas, fomentam os ódios, contrariando todo o espírito que nos deveria nortear a todos. Eu questiono: é esta a imagem que todos vós quereis passar para a opinião pública?

Luís Vizeu

Anónimo disse...

Bem, agora que a coisa correu para o torto já não vem para cá ninguem da Delegação de Coimbra provocar os "Super de Pereira" (como eles gostam de chamar!).

Pois é meus amigos, o querer passar à frente da Delegação de Pereira para "fazer ver" que conseguem eventos de grande dimensão querendo assim demonstrar que são melhores e com mais meios (ou seja, passar uma falsa imagem) só demonstrou o contrario!

Trabalhar em equipa meus filhos só traria mais vantagens a Coimbra, porque poderiam aprender alguma coisa com Pereira!!!

E sim...ficou bem visivel quem é a "maior delegação da zona Centro"!!!!!!!!

Só lamento que seja a CVP no seu todo que sofra com tal arrogância e´inveja!!!

Anónimo disse...

O ser humano é mesmo assim...não é perfeito, tem defeitos..e é da sua natureza alimentar intrigas e contradizer o que os outros dizem sempre em busca de uma razão para explicar a mais ínfima duvida!

Um voluntário da CVP espera-se que seja humano, um ser humano, que não foge à regra e como tal não é perfeito.

As criticas e intrigas também são necessárias, porque ninguém tirava nenhuma lição nem ideias de melhoramento se toda a gente viesse para aqui falar bem uns dos outros..isso chamar-se-ia CINISMO. E isso, meu amigo, é o pior defeito de um ser humano!

luís disse...

Meu caro:
Dizer aqui que "as críticas e intrigas também são necessárias", assenta que nem uma luva numa perspectiva de cobardia naqueles que o fazem anonimamente. Porque não dão a cara quando o fazem? Será medo? Também eu poderia escrever aqui anonimamente denunciando e caluniando os outros, pois todos temos telhados de vidro. Mas não creio que o deva fazer para não entrar numa lógica de baixeza pela qual se pautam aqueles que o fazem Concordo com que sejam feitas críticas, mas construtivas e não que sejam ditas mentiras, que sejam levantados falso testemunhos, que se fale daquilo que não se sabe.
Enfim, este género de atitudes enoja qualquer voluntário que se preze e que lute para dignificar o nome da Cruz Vermelha.

Luís Vizeu

luís disse...

P.S.:

No post anterior esqueci-me de referir que sou voluntário da Cruz Vermelha PORTUGUESA... mas como vivo em Coimbra, presto serviço na delegação de Coimbra.

Anónimo disse...

ONDE ESTÁ O MENINO DOS TAE´S DE ULTIMA GERAÇÃO???O TAL DA MAIOR DELEGAÇAO DA ZONA CENTRO??? AGORA É QUE GOSTAVA DE VER UM COMENTARIO DESSES ILUMINADOS DA CVP... e humildade já ha agora?ser´q que trabalhando com outras delegações com provas dadas no terreno não dariam melhor imagem?realmente coimbra a nivel de emergencia faz mais que todas as outras unidades do país.agora a nivel de organizar,coordenar apoios desta amplitude está a anos luz da delegação de pereira.tenham paciencia e humildade.ganham vcs e ganha a cvp...e talvez daki a uns anos consigam coordenar um evento desta amplitude

Anónimo disse...

Lol... Todos com a mania que são os maiores da sua aldeia. Ainda pagava pa ver esta gente toda à chapada (se tivessem tomates) numa reunião de delegações... Isto de se atacarem uns aos outros sem dar a cara é giro... lol lol lol

F.Dias disse...

Diz o roto ao nu...

Anónimo disse...

Há coisas que me intrigam. Falam de um apoio que correu mal. Mas o que correu mal? falam em quererem fazer tudo sozinhos, mas foi só Coimbra que fez o apoio? nestes comentários só vejo criticas destrutivas.....

Anónimo disse...

la estão os super de pereira! que andam com pessoal sem formação e são expulsos do cortejo da queima pela protecção civil e que depois vão para debaixo da ponte a espera de chamadinhas do CODU e que chegam ao hospital com uma ABTM, com as sirenes ligadas, com 3 e 4 vitimas proveniente de chamadas CODU. se e assim que pereira se considera a maior, pois que seja, prefiro ser pequenino.....

Anónimo disse...

ao certo e aqui neste bolg não vem uma reportagem,entrevista etc,sobre esse evento,sera que ninguem tem imagens..filmes estatiscas de ocorencias etc.. desse grande evento.onde esteve a CVP.Deixem se atacar uns aos outros...
qt ao ser anonimo não vejo o mal,desde que não baixem de nivel.."qualquer pode "inventar" o nome ficticio ...

Anónimo disse...

Há que por cobro às manias de grandeza dos campónios. Faziam melhor? Tinham equipas para SAV?
Se bem vos conheço a única coisa que sabem fazer é aparato com as viaturas.
Levavam o quê? A viatura de logística que não passa de uma carrinha vazia?
E já agora: por que raio vos havia de ser permitido invadir uma área operacional de uma delegação?
Corri os jornais todos e não vi nem uma referência a deficiências no dispositivo de socorro.
Se correu bem apesar de não estar lá o Ramiro e sus campónios porque havemos de ser nós a levantar questões?
Sim. Já sei... Este comentário vai ser removido pelo sr. administrador (também campónio) do blog...

Tânia disse...

Ao ver estes comentário fico realmente bastante triste e desiludida, porque só falam mal... mas porque? é tudo inveja? Existe assim tanta inveja, raiva, medo??? da delegação de coimbra a ponto de quererem denegrir a imagem daquela casa e dos profissionais que nela trabalham? E sim, digo profissionais porque naquela casa ninguem faz serviços de emergência sem formação, o que NÃO ACONTECE NA DELEGAÇÃO DE PEREIRA, que colocam tripulantes sem tat a fazer ambulância... Olhem primeiro para o vosso caixote do lixo, para o vosso umbigo e pensem se vale a pena falar dos outros quando voçês são a vergonha da vossa casa!!!! E quanto a organização de eventos, cada um tem as suas competências, não somos melhores nem piores...

obrigada... ass: Tânia G

Anónimo disse...

ó Tania, ja te calavas. Há quantos anos fazes emergência na CVP Coimbra? E diz-me lá de que ano é o teu TAS para andares sozinha como socorrista numa ambulância de emergência? Isso de atirar pedras aos outros tendo telhados de vidro tem muito que se lhe diga... Mas como és pitita eu perdoo-te.

Anónimo disse...

Miseráveis. Sois todos uns miseráveis. Tanto os de Pereira, como os de Coimbra. Com estes vossos comentários demonstram o vosso baixo nível moral. Sou voluntário numa destas delegações envolvidas na polémica e sinto-me profundamente envergonhado com o que aqui foi escrito. Quando entrei para a Cruz Vermelha pensei que a Dignidade e a Camaradagem fossem pilares de União entre todos os que abraçam esta causa maior. No fim, vocês são todos uns sem carácter.

Anónimo disse...

Isto é muito triste, mas mais uma vez só prova que quem fala as vezes tem razão, a culpa não é dos voluntarios de Coimbra Pereira Carapinheira e afins, que veem para aqui mal ou bem defenderem as casas onde estão, a culpa é da Plataforma, que como não tem ninguém aqui no terreno deixa que estas coisas aconteçam, mas só tenho uma duvida, que gostaria de ver esclarecida pelos admnistradores deste Blog, e dai axo que todos vamos conseguir afinal identificar um dos grandes problemas da CVP, este Blog é nacional ou regional?

Pk se é nacional o problema é msm da plataforma 2, pk não se ve estas guerras tão acesas noutros pontos do pais, ou é coimbra com pereira, ou figueira com carvalhais, ou viseu com desejo de afirmação e outras coisas, mas quase sempre são sempre problemas da plataforma 2, logo axo que está na altura do sr Paulo Santos por mão nesta m....a toda, pk já chega de tantas guerras cá em cima, deviamos aproveitar o facto de Pereira ter uma estrutura já montada de resposta, aproveitar a experiencia em emergengia dos operacionais de coimbra, a massa de voluntariado da figueira e o facto de terem socorro aquatico, o PMA dos Carvalhais, que está mto bem equipado, reunir para construir e não criticar para destruir, pk não ensinarmos ao pessoal de Lisboa que a ideia ate é boa, e que afinal ate conseguimos trabalhar todos???

eu sei que vou ser criticado e que os anonimos que aqui escrevem me vão chamar de tudo e mais alguma coisa, mas pelo menos pensem nisto e vejam se não tenho razão, somos a Plataforma com mais meios dispersos do pais no entanto somos a unica que ninguem sabe o que fazer quando eles forem msmo precisos!

Frederico Padre

Anónimo disse...

ao anonimo das 20:34 do dia 5 de outubro respondo: ahahah!! Pereira foi expulsa do cortejo da queima?? NAO, NAO FOI. Pereira foi integrada no dispositivo, pela responsavel da protecção civil k tava no local, com 3 ambulancias,dando assim provas k os meios k tavam no local nao eram suficientes. k voces gostassem que Pereira fosse expulsa, era uma coisa, agora k foi expulsa nao!! Pereira chega ao hospital numa ambulancia com 3 e 4 doentes de uma chamada CODU?de certeza k nao, e se o fizer é uma chamada CODU,logo o CODU sabe kants vitimas são transportadas na ambulância e dará a devida autorização, como me parece obvio. o que acontece é pereira chegar ao hospital com 3 ou 4 ambulancias ao mesmo tempo de chamadas CODU,e lá poderá numa trazer 2doentes, mas com a devida autorização do CODU. e nao foi pereira k veio para este blog dizer k era a maior!!

Anónimo disse...

Pereira, além de os super pereira, agora também tem a designação de camponios?? e Coimbra qual é a outra designação além de maior delegação? são os armados em betinhos é??? pois de facto a carrinha da logistica quando nao tem la o material de logistica é de facto uma carrinha vazia, tem toda a razao!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
la estão os super de pereira! que andam com pessoal sem formação e são expulsos do cortejo da queima pela protecção civil e que depois vão para debaixo da ponte a espera de chamadinhas do CODU e que chegam ao hospital com uma ABTM, com as sirenes ligadas, com 3 e 4 vitimas proveniente de chamadas CODU. se e assim que pereira se considera a maior, pois que seja, prefiro ser pequenino.....

5 de Outubro de 2010 20:34
Ó ILUMINADO CONTA LÁ,NA TUA DELEGAÇÃO AS ABTM TÊM SIRENES???????????ONDE VISTE ISSO?AH E JÁ AGORA ESTAS ENGANADO,A CVP DE PEREIRA NAO FOI EXPULSA PELA PROTEÇÃO CIVIL,A SRA COMUNICOU QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO PEREIRA PERTENCIA AO PALNO DE CONTIGENCIA...ATE NISSO ESTIVESTE MAL.MAIS UMA COISA.A AMBULANCIA DEBAIXO DA PONTE NÃO ESTAVA A ESPERA DE CHAMADINHAS DO CODU.TINHA SIDO ACIONADA PARA LÁ... E JA QUE SABES TANTO TB DEVES REFERIR QUE AO LADO DA AMBULANCIA DA CVP DE PEREIRA ESTAVA A SBV INEM DOS SAPADORES...OU TB N VISTE??? A VERDADE ACIMA DE TUDO...COITADOS DOS POBRES DE ESPIRITO

Anónimo disse...

... será deles o reino dos céus... lol... o que eu me rio com esta palhaçada de insultos...

Anónimo disse...

só acho piada virem dizer que foi Coimbra que começou.... vão ver os 3 primeiros comentários do poste inicial e tirem as vossas conclusões...

Anónimo disse...

Confesso que ao ler os comentários não consigo achar piada nenhuma! Acho triste, vergonhoso e lamentável o que aqui se tem dito!!
Quem começou a discussão é totalmente irrelevante!! CVP de coimbra e CVP de Pereira...afinal não somos todos Cruz Vermelha Portuguesa!! Carregamos todos a mesma cruz ás costas e trabalhamos todos com o mesmo objectivo: Ajudar quem precisa de nós!!
Portanto, deixem-se de guerras estúpidas e sem sentido e respeitem a vossa instituição, repito: CRUZ VERMELHA PORTUGUESA!Ninguém é perfeito, nenhuma delegação é melhor ou pior!! Apenas diferentes!! Se um familiar meu tiver doente e precisar de ser socorrido, para mim é-me indiferente se foi Coimbra ou Pereira ou Carapinheira ou Maiorca ou o INEM ou os Sapadores ou os voluntários... IMPORTANTE sim, é que seja socorrido da melhor forma possível!! Isso sim deve ser uma preocupação diária de todos nós!! Se tratarmos todos as pessoas como se fossem o nosso pai, a nossa mãe ou os nossos avós tenho a certeza que estaremos a prestar o melhor serviço possível à comunidade!!! E no fim de contas, é isso que importa! Se não existissem pessoas a precisar de nós, não fazia sentido existir a CVP!

Anónimo disse...

Santissimo sacramento, sera k nao teem uma mulher ou um marido em casa a vossa espera, uma vida para viver????? Caredo gente de Deus, parem com as guerras... estamos todos para o mesmo, agora cada um a remar para o seu lado, nao vamos conseguir alcançar nada!!!!