terça-feira, 19 de outubro de 2010

CVP na Cimeira da NATO

A cimeira da NATO que se realizará durante o mês de Novembro em Lisboa contará com a presença de elementos da Cruz Vermelha Portuguesa. Estes elementos estarão integrados nas equipas de Protecção a Altas Entidades que acompanharão os cerca de 5000 participantes da cimeira. Os elementos da CVP que estarão integrados serão os mesmos que habitualmente já prestam este serviço em algumas deslocações dos altos responsáveis do Governo pelo nosso país mas resta ainda saber, dada a dimensão do evento, se serão chamados novos elementos. O plano de treinos tendo em vista o apuramento de técnicas já começou em conjunto com o GIOE da Guarda Nacional Republicana na região de Lamego. O CVPS espera em breve dar mais desenvolvimentos sobre estes exercícios.

7 comentários:

Nuno Silva disse...

Boas, em conversa com o nosso coordenador local, o mesmo disse que houve um reunião em agueda de coordenadores e falou que a cvp tem um projecto de construção de casas no haiti, bem como no Algarve temos um quartel que era dos bombeiros entre outras coisas, não compreendo como não somos informados de nada do que se passa, uma vez que os coordenadores sabem e tem reuniões onde podiam fazer chegar as ideias e as propostas, mas ficam com tudo para eles.
E a cvps pelos vistos também não sabe nada do que se vai passando, se calhar era importante estarem ligados para termos informações e desenvolver assuntos.
Cmps

João Mário disse...

O antigo quartel dos bombeiros, agora estrutura que aloja a Unidade de Emergência de S. Marcos da Serra e ainda está lá também equipamentos/meios a nível da plataforma.

Esta situação já tinha sido divulgada pelo cvp-emergência, na data quando foi então assinado o protocolo entre a câmara e a CVP.

Esta estrutura, como já devem ter percebido, encontra se em S. Marcos da Serra. encontra se no centro da plataforma e é um edifício grande que permite criar um bom centro de meios.

Ricardo Pita disse...

Realmente já tinha ouvido falar nesta equipa, mas nunca consegui saber pormenores. O que ouvi dizer é que até tem alguma actividade e que funciona de forma independente, segundo sei até à revelia da coordenação nacional. Pena que o seu acesso não seja mais democratico, de certeza que mais pessoas gostariam de tentar entrar. Será possivel alguém explicar como nos podemos candidatar? Obrigado

Anónimo disse...

Mas candidatar aké?
Quais exercicios e actividades?
Qual ekipa?
Tão doidos!

João Mário disse...

No mesmo espaço estão 2 estruturas,como já disse esta é a base da unidade de emergência de S. Marcos que está sob a alçada da Delegação de Silves.

Depois pelo que sei ainda não existe nada do género, mas o melhor é perguntar a algum colega da zona.

Pelo que percebi Ricardo, então existe uma equipa de plataforma?

Anónimo disse...

mentira

Anónimo disse...

Estão integrados estão, mas vão é dentro da mala do carro e em caso de qualquer acidente, saem da mala tipo canivete suiço.
Não sabem que quem acompanha os vip.s é o inem que tem ambulancias descaracterizadas e ate são pretas.
Quando muito podem dar apoio a psp, como parece que a amadora faz nos jogos.