segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aveiras esclarece

Resposta da CVP Aveiras de cima a este post:

Aveiras trabalha em dois períodos distintos, um das oito às vinte horas e outro das vinte ás oito horas. ou seja: de noite todo o serviço excepto a central é entregue aos voluntários. durante o dia os profissionais para alem dos transportes de doentes asseguram o protocolo de sermos reserva INEM, com uma equipa de emergência para ambulância B. sempre que é necessário mais pessoal respondemos ao toque de sirene, devido a localização da unidade somos rápidos a responder. os voluntários que completam as equipas de profissionais ou operam o VSL estão quase sempre disponiveis para intervirem, residem e trabalham em Aveiras. até aos dias de hoje Aveiras de dia ou de noite sempre respondeu a totalidade das chamadas de socorro e em alguns casos com todos os meios que possuímos.
o voluntariado em Aveiras é totalmente gratuito tanto em serviço de escala como em situações de excepção, incluindo apoio a eventos.
os horários dos profissionais são rotativos semanalmente.
os voluntários não falham aos seus compromissos e são todos os socorristas da unidade ou sejam 76 em escala num universo de 90.
a quantidade de pessoal não é sinonimo de qualidade, tem de haver empenho, sacrifícios e dedicação para se poder dar uma resposta pronta e eficaz. a formação é outra aposta desta unidade.
quanto a ambulância de cuidados intensivos é a C que está contemplada no regulamento de transporte de doentes e chama-se mesmo assim " ambulância de cuidados intensivos. esta ambulância é mais utilizada em situações de excepção ou transportes específicos e aí a tripulação legal é accionada recorrendo a voluntários colaboradores.

um abraço para todos."

1 comentário:

Bruno Alves disse...

Obrigado, srs administradores, por terem acedido ao pedido de publicar a resposta as duvidas suscitadas face a organização e estrutura da delegação de aveiras, em que esclarecem como estão organizados os serviços diários com os profissinais e com os voluntários, esta resposta pode ajudar algumas delegações a repensarem a sua estrutura e saber como tirar partido motivacao para os seus voluntários.

Obrigado