quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Há um ano

"De 12 a 17 de Outubro realizou-se na Figueira da Foz o “Maxxis FIM Interional Six days Enduro 2009 Figueira da Foz “. Seis dias de Enduro na maior prova mundial da especialidade.

Uma proposta comercial apresentada e ganha pela Delegação Local da Cruz Vermelha Portuguesa de Carvalhais e que formou uma equipa envolvendo as Delegações de Pereira, Carapinheira, Maiorca, Borda do Campo, Figueira da Foz e ainda a participação de Águeda e Quiaios.

Com os nervos à flor da pele e numa experiência para nós inédita pela coordenação de mais de 80 elementos de tantas Delegações, chegámos ao final do 1.º dia com a convicção de que seriamos capazes. E fomos.

Considerada pela Federação Portuguesa de Motociclismo, uma prestação exemplar em termos nacionais e um dos melhores dispositivos de apoio de socorro neste tipo de evento desportivo.

Uma equipa que merece os parabéns pela coragem e determinação com que abraçou este projecto, provando que a Cruz Vermelha Portuguesa é capaz de fazer o melhor naquilo que é a sua génese.

Anexo uma foto da equipa que coordenou em termos de assistência médica todo o evento: Coordenadores de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa de Carvalhais e Pereira (Fernando Santos e Tó Gonçalves) com o médico da FPM Dr Moraes Sarmento.
"

Fonte: CVP-Emergência

Há um ano foi assim. A Cruz Vermelha Portuguesa estava nos píncaros após um magnifico trabalho de equipa. Várias Delegações da região centro juntaram-se para conseguir levar por diante um objectivo maior. Provaram que juntos são mais fortes. Reuniram-se competências, meios e vontades. O resultado foi um sucesso reconhecido por toda a comunidade. A Cruz Vermelha Portuguesa demonstrou o seu valor.

Pergunto:

- O que mudou um ano depois?

- Onde anda a cooperação inter-delegações?

- O que fez o Coordenador de Plataforma para cenários como este se voltassem a repetir?

- Até quando é que o Coordenador Nacional vai continuar a achar que uma Plataforma se dirige num gabinete em Lisboa?

Nota: Recebido por email, autor devidamente identificado

7 comentários:

Anónimo disse...

Um ano depois nao existiu Enduro na Figueira da Foz.
A cooperação inter delegações ainda existe como segundo aqui foi falado foi o caso do concerto dos U2 em que as Delegações de Coimbra e Carapinheira garantiram a segurança e socorro do evento. Acho que seria oportuno colocar aqui um post ao desempenho dessas duas delegações pois se gundo ouvi dizer decorreu sem incidentes e deram uma resposta pronta as ocorrencias dentro do recinto prestando assim um bom apoio.

quanto as duas ultimas questoes nao me vou alongar pois os apoios para os eventos sao pedidos ás Delegaçoes e acho de bom senso nao haver intromissão por parte do CPR para que tudo decorra dentro da normalidade. Será tudo perceptivel quando as pessoas vierem ao terreno, conhecerem os meios e os serviços desenvolvidos pelas Delegações, o meio onde estao inseridos, a logistica que precisam para evoluirem e prestar um apoio com mais Nivel e Qualidade, que por vezes pode estar parada no parque de viaturas da Sede em Lisboa sem utilidade e seria rentabilizado numa qualquer Delegação do Pais.

Ai sim o Sr. Coordenador Nacional vai perceber como dirigir ainda melhor as plataformas, os seus meios humanos e materiais.

Cumprimentos

Tiago Batista

Anónimo disse...

Mudou. Coimbra como sempr os msms egoistas. Gostei de ver no Six Days OS 50 VOLUNTARIOS DIARIOS DA DELEGAÇAO DE COIMBRA.

Anónimo disse...

Esta é uma das maravilhas da internet. Até os "especialistas" como o Tiago Baptista que não percebem ponta de um corno de nada têm oportunidade de falar e dizer de sua justiça como se percebem alguma coisa do que quer que seja. Abençoados criadores deste blogue por nos darem oportunidades como esta.

Anónimo disse...

gostei de ver o sr batista a puxar pela ova camisola...não o vi nos u2...

Anónimo disse...

Ao anoninomo do dia 14 de Outubro de 2010 15:21

Mesmo nao percebendo ponta de um corno de nada como afirma tenho um mail pessoal e assino os meus comentarios. Chama-se a isso ser HOMEM e assumir o que se diz para o bom e para o mau. Espero que um dia chegue a ter essa sençaçao de ser homem ou mesmo homennzinho para assinar comentarios.

E como homem que sou tenho direito a uma opinião sendo ela a mais disparatada do mundo continua a ser minha e vai assinada.

Ao Anonimo 14 de Outubro de 2010 22:15

Se nao me viu nos U2 foi porque nao estava com atençao pois estive lá e posso darlhe a conhecer os meus dois amigos que foram comigo para que o excelentissimo anónimo fique mais a par da minha vida... se porventura se está a referir ao facto de estar para iniciar serviço noutra delegação da CVP que por acaso até fez apoio aos U2, e de não me ter visto lá em serviço, posso dizerlhe através deste blog (pelo que vejo que tambem visita) que ainda nao me encontro ao serviço na referida Delegação e não sei quando vou iniciar lá os serviços pois está dependente da coordenação da mesma dai.

Cumprimentos

Tiago Batista

Anónimo disse...

Bem isto é realmente o espelho da desorganização da CVP...parece estar em franchising...incrédulo eu estou...Quando cada um deveria contribuir com o seu esforço e proceder da melhor forma que um ser humano possa proceder, para o bem dos outros assistimos aqui ás guerras do jet-set que se infiltrou nas delegações da CVP... Srs coordenadores as delegações são montras do social ou espaço de dedicação, de preferência no anonimato (pois deveriam ser os outros a exaltar o nosso servir)? Srs coordenadores onde anda a coragem para fazer alinhar "as tropas"?

Anónimo disse...

ó Baptista,

Tu hás-de tanto fazer serviço em Coimbra como eu hei-de ir a pé para a Sibéria!