sábado, 23 de outubro de 2010

Obrigado aos Voluntários da CVP

Chovem carradas de e-mail, noticias em todos os canais sobre o mau tempo na Madeira. Recomendações por parte da Protecção Civil, bem como Bombeiros, PSP e até do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Miguel Albuquerque, a todas as pessoas para evitarem o centro do Funchal, bem como o trânsito automóvel em determinadas áreas. Que fazem os madeirenses? Vêm para o Funchal ver a desgraça alheia. É de lamentar..... 
Mais uma vez FELICITO a todos os que prontamente saíram a rua a fim de ajudar quem mais precisava: Bombeiros de todas as corporações, PSP, GNR, funcionários da CMF e empresas anexas, alguns populares, etc etc. 

Não posso é deixar de agradecer e salientar o trabalho da Cruz Vermelha Portuguesa, que mais uma vez, através dos seus VOLUNTÁRIOS (no verdadeiro significado da palavra), assegurou parte dos serviços de ambulância. Que desde o primeiro minuto preparou um dispositivo de elementos e viaturas capazes de sair à rua e ajudar quem mais precisava. Muitas vezes são esquecidos, e o seu trabalho não reconhecido, mas estão lá. Estes elementos não têm qualquer protagonismo, nem condecorações, não têm destaque nos matutinos, nem o número de telefone consta nas áreas de emergência, mas o seu trabalho é valorizado perante todos os que os conhecem. A todos Vós eu agradeço o excelente trabalho. O meu bem haja a todas as corporações e a todos os que trabalham em prol da segurança e saúde de todos os cidadãos... 

E quanto a algumas pessoas, por favor, "se não ajudem, não atrapalhem"...


Comentário da autoria de Isabel Câmara, cidadã do Funchal 

2 comentários:

Anónimo disse...

Os voluntários são a força da CVP. A primeira intervenção pode ser profissionalizada, mas a componente de voluntariado é o suporte de tudo. É assim na Europa e no Mundo. Só as mentes quadradas que (des)coordenam a Cruz Vermelha Portuguesa é que pensam diferente!

J. Pires da Silva disse...

O florzinha não sabes, quem dizes que descordena sao muito mais voluntários que tu e que ainda por cima tem a responsabilidade, sim sao as direcções das delegações e os coordenadores locais e tem que garantir acsustentabilidade, e tu qual e a tua responsabilidade e querer ambulâncias e outros equipamentos e depois vais lá uma vez de vez em quando, e julgas que já és um grande voluntário e tens todos os direitos, os deveres e as obrigações e não interessa, e verdade porque não estas por uma causa estas e por interesse.