segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nem Bv, nem CVP...


A ambulância INEM que estava entregue aos Bombeiros Municipais de Viseu não foi entregue nem aos Bombeiros Voluntários nem à Delegação da Cruz Vermelha da cidade de Viseu. Perante a falta de resposta da entidade com quem tinha protocolo celebrado e perante a incapacidade do mesmo ser assegurado por outra entidade (Bv ou CVP), entendeu o INEM operacionalizar mais duas ambulâncias com tripulações próprias do Instituto perfazendo actualmente um total de três. Esta é sem duvida uma opção de lamentar porque é bem sabido que os custos são muito superiores aos das outras entidades. Fonte próxima da CVP Viseu confidenciou-nos que houve alguma tentativa de aproximação ao INEM para encetar negociações, mas nunca houve um apoio formal por parte da Sede da CVP em Lisboa e as intenções nunca passaram disso mesmo.

O protocolo com o INEM continua enfiado numa gaveta enquanto que também em Leiria o INEM se prepara para abrir mais meios próprios.

Até quando?

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas então e o vitor tantos conhecimentos no inem nas emergencias nos seminarios e depois é so conversa não se nada.

Anónimo disse...

primeiro lisboa nao autoriza nada seria muito mau para eles se a primeira atribuição de uma SBV nao fosse para lisboa.deixem tar os protocolos na prateleira

Anónimo disse...

Bem, lá vamos nós mais uma vez nesta de tentarem insultar pessoas que tudo teem feito para resolver os problemas:
E mais uma vez neste Blogue mente-se descaradmente. E os Administradores deviam ser mais sérios e confirmar o que aqui se diz.
Se não foi para a CVP a INEM, de certeza que não foi por culpa do Médico que tem defendido a CVP. E também não foi por culpa dele que o projecto DAE não veio para Viseu e está entregue a um Médico de Lisboa e que nem sequer é da CVP nem trabalha na Emergência Médica. mais grave é acusarem-no de estar nisto por interesses económicos...
O que aqui se demonstra é a pura má fé de quem aqui escreve, e de quem acha que pode aqui difamar, insultar, sujar o nome de pessoas honestas, escondidos atrás do anonimato. Democracia tem limites: e um deles é este: sujar o bom nome de quem luta pela casa...
Triste... Tenho lido o blogue juntamente com os camaradas que o teem apoiado. acabou. Este Blogue é um caso de polícia. Não mais.

Fiquem bem.

Anónimo disse...

o pessoal!
Sabem porque o Pres da camara de viseu despachou as INEM? PORQUE PAGAM MAL E TARDE!!! E PORQUE NÃO CHEGA! Mas no entanto os INEM´s pagam horas extraordinárias para alguns engordarem até explodirem e vaidade! Se calhar alguns até escrevem neste Blogue e se calhar algum destes administradores até já foi funcionário do INEM, ou é ainda?
Se sim, deviam zelar pela justiça neste Blogue...
E ter mais cuidado com as fontes...

Cruz Vermelha para sempre disse...

Ao anónimo das 13:40 que critica os comentários anónimos,

Desafia-mo-lo a dizer onde a administração do blogue escreveu que a culpa do que quer que seja é do médico da CVP Viseu. Mais, podemos demonstrar-lhe exactamente o contrário. Se costuma ler o blogue de certeza que já terá reparado que todos os textos produzidos por nós estão identificados, quando não são da nossa autoria isso também está bem referido.

Relativamente a insinuações sobre interesses económicos a mensagem é semelhante, demonstre o que diz.

Idem para o "caso de policia".

Os comentários (anónimos como o seu, ou identificados) são da responsabilidade de quem os produz.

Passar bem.

Anónimo disse...

é assim mesmo, inem no inem e mai nada, tudo profissionalizado, cvp´s e bombeiral querem emergencia? que a paguem, não desviemas verbas para mangueiras e fraldas!

Anónimo disse...

srs administradores:
ao permitirem injurias aqui obviamente que são um caso para a polícia...

repensem, mantenham o blogue mas tentem só dar vozes que se mantenham com o nível exigido. O insulto e a calúnia são punidos por lei.
é fácil seguir os IP´s dos administradores.
não destruam este blogue desta forma infantil.
até porque cada vez mais voluntários andam a ficar revoltados mas é convosco...