É isto que nós somos! Isto é a essência da Cruz Vermelha...!
"Numa altura em que se fala de se retornar ao essencial, às origens, Isto é o que fazemos: Estar presente para quem precisa, para o necessitado, ou em terminologia cristã: o Próximo! Somos homens e mulheres de acção. O planeamento da acção já está feito desde o fundador. Solferino é o mote! Não a ginástica financeira ou o social-light. É pegar nos caídos, nos feridos, nos enfermos e dar-lhes socorro e abrigo! O tempo é de acção. Se fossemos só boas intenções nunca teríamos sido movimento! "Inter armas caritas"!"
Texto e imagem publicados no blog CVP-EMERGÊNCIA
O Cruzvermelhaparasempre subscreve na integra o teor desta mensagem.
É tempo de agir!
9 comentários:
E quem nos guia nesse processo?
Boas, eu gostei, so não precebo, é como os socorremos e damos abrigo, sem dinheiro? quando dizem não à ginastica financeira, como é que se compram ambulancias e outros equipamentos e fardamentos e cursos para os voluntarios, e pagar a agua, luz, etc, etc.
Ó Pires, então isso não cai lá de cima do ceu?
eis a questão..quem da sede explica isto.
É os senhores da sede Nacional deixarem de ganhar tanto dinheiro ao final do mes sem fazerem nada, e canalizarem verbas para as delegações que trabalham...."SIMPLESMENTE CHULOS"
Não há dinheiro?? :):):)
Se há coisa que não falta na Cruz Vermelha Portuguesa é dinheiro meus amigos...
Não está é distribuído da melhor forma, mas isso agora...
Então só tens que dizer onde esta, quanto e que tu já deste ou contribuiste ou o que já fizes-te em prol da tua delegação que se calhar e tenho quase a certeza que com o teu empenho e disonibilidade ainda nem o curso e a farda conseguies-te amortizar o que envestiram para seres voluntário?
É verdade o COI é que trabalha bem, tudo a profissionais o resto dos parasitas dos voluntarios que só dão prejuizo RUA......nem a farda ainda pagaram, os voluntarios são uns chulos.....vivem á conta da CVP ....vão trabalhar....em vez de receberem escalões para a vossa reforma.... ordenados milionarios...
Caro anónimo 23out10 22h33,
O que eu já contribui ou deixei de contribuir para esta casa só a mim e aos meus superiores me dizem respeito. Apenas lhe digo que quase aposto que a nível de empenho e disponibilidade o encosto a um canto.
Aquilo que investiram na minha formação já há muito tempo que está pago acredite, mas mesmo assim a minha disponibilidade continuará a ser o que sempre foi até aqui.
Enviar um comentário