terça-feira, 24 de agosto de 2010

A25


Bombeiros - 189

INEM - 65

CVP - ZERO

12 comentários:

joao disse...

para variar....ainda querem (GPC) ser reconhecidos pela Prot. Civil?!? ainda querem ter ERU's para intervenção fora do pais?! ainda querem continuar a dizer (enganar) tudo e todos a dizer que a CVP é vocacionada para a grande emergência?! nem sequer conseguem assegurar uma ambulância de piquete em diversas unidades.... tenham juízo naquela sede!! comecem a construir a casa pelos alicerces e não pelo telhado!! querem fazer mais do que o que podem e acabam por não fazer nada...
Cumprimentos de um camarada

Anónimo disse...

È se calhar até fazia falta a Cruz Vermelha e se clahar pedir ajuda internacional!
Deixem de ser "bombeiros", acham que os meios no local não eram suficientes?
E os Bombeiros? foi tudo para o local, e na rectaguarda? quem segurou os serviços e as rotinas?
Tristes Bombeiros!
Sois os maiores, vós e este blog

Anónimo disse...

Então camarada, e a culpa é sempre dos outros, temos que descarregar a nossa inoperância e ineficácia para cima de alguém, isso que dizes era o que eles queriam era ter resposta, mas tens razão as casas começam a ser construídas por baixo, e no nosso caso pelas Delegações, e aqui esta o exemplo da funcionalidade das Delegações dos distritos de Viseu e Aveiro, que durante o dia com os contratados fazem transporte de doentes não estão preparados para fazer serviços CODU, ainda por cima numa segunda-feira e pelas 16h, em que as poucas pessoas que podiam estavam empenhadas.

Assim os tais voluntários com tantas ideias e projectos, onde é que estavam ou em casa ou de ferias ou no seu trabalho, se aparecesse algum só depois das 18/19/20H, e alguns para tomar café, outros ao fim de semana, e não esquecer que é Agosto e estão muitos de ferias e não dizem nada nas delegações.

Por certo que o CODU tentou accionar meios das delegações da CVP a resposta essa é que foi nula conforme dizem no post, o CDOS só acciona meios de desencareçamento e não sei se na zona existem, só sei que existem esses meios em Aveiras, Vilar e Amares, por isso também não podiam ir.

Uma coisa é grande emergência em que a resposta tem níveis de actuação e tempos de reacção, numa desastre grave ou temos resposta imediata ou não podemos estar presentes, as delegações tem que estar preparadas face as suas capacidades e de acordo com o que se propõem, e para isto é preciso estarem presentes para responderem com oportunidade, por isso só voluntários não chega porque os acidentes também se dão durante o horário de trabalho, ou temos uma organização como os bombeiros e temos sempre pessoal disponível ou então como acontece na maior parte das delegações com emergência durante o dia não esta ninguém porque estão fora no transporte de doentes.

São poucas as delegações organizadas como a minha com esta capacidade e que podiam responder, Aveiras, Amadora, Neiva, Amares, Pereira, Armação e pouco mais …, agora não sei mas a algum tempo atrás as cerca de 200 delegações só existiam umas 80 delegações com ambulâncias e com Bs só umas 50/60.

Por isso em vez de dizerem mal e criticarem devem e estar preparados ou prepararem-se para qual a resposta que querem dar e para que situações, e quem responde, porque para situações destas em que o tempo de reacção é mínimo os meios tem que estar prontos para sair ao toque.

Ainda bem que alguem quer alguma coisa, não podemos é continuar a pensar que temos o que não temos.

Bom dia

Anónimo disse...

Estão a esquecer-se que havia tourada no campo pequeno, jogo em alvalade, aquela coisa lá em oeiras, outra no bombarral,outra no montijo, mais umas transferencias de particulares,e outras das companhias de seguros,o GCP alguns estão de ferias, e primeiro está esse trabalho o acidente que espere porque não dá dinheiro.
SRºS SOCORRISTAS NÃO ABRAM A PESTANA, OU AINDA NÃO PERCEBERAM QUE A CVP SÓ VOS QUER PARA FAZER DINHEIRO...........E ESTA-SE BORRIFANDO PARA A EMERGENCIA.....

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 9:26 é elucidativo. O GPC quando fala, fala de um mundo "cor-de-rosa". O incidente de ontem foi uma prova cabal que não temos capacidade de resposta para nada. Fazemos a bela da pataleta, o programado, a fisioterapia e acabou. Ontem nem para levar sandes aos bombeiros servimos!

Senhor CNE e senhores CPR:

- DEMITAM-SE!

Vocês não servem para nada. Não estão a mudar nada. Não estão a evoluir nada. Só sabem mamar o ordenado ao fim do mês.

TENHAM VERGONHA!

Anónimo disse...

Garanto-vos que em Aveiras de Cima, este acidente no minimo 6 ambulancias de socorro duas equipas de desencarceramento e um posto medico avançado punhamos no terreno, e já o fizemos pelo menos duas vezes, sssabem porquê, PORQUE ESTAMOS CAGANDO PARA LISBOA QUE SÃO UNS INVEJOSOS E NÃO QUEREM APRENDER COM QUEM SABE !!! Entreguem a CVP a quem realmente sabe o que faz !!!

Anónimo disse...

Não sou do gpc nem do coe, muito pelo contrario e não falei do coe porque não sei qual a resposta que tem.
Agora quererem mandar meios de lisboa para resposta a um acidente em viseu então quando chegavam para socorrer as vitimas quatro horas depois?
Não brinquem com coisas serias e importantes, tentem é saber porque é que as delegações de viseu, coimbra ou de agueda não responderam, e se forem ao sitio do inem esta demonstrado que o codu sabe quais as delegações da cvp que tem meios, não é por acaso que as acionam.

Anónimo disse...

A MINHA RICA DA CVP DE AVEIRASSSSSSSSSSSSSSS, GRANDE UNIDADE ESTA E VAMOS CONTINUAR A LUTAR PARA ESTARMOS PRESENTE...
SÓ ME FEZ RECORDAR O CHOQUE EM CADEIA NA A1 DIA 17 - 11 - 2005, PRIMEIRO MEIO A CHEGAR AO LOCAL CVP AVEIRAS DE CIMA ACCIONADA PELO CODU, FOI TODA A UNIDADE PARA O LOCAL NÃO ESQUEÇENDO OS RESTANTE SERVIÇOS DE SAUDE DO CONCELHO...
MAIS UMA VEZ EXCELENTE TRABALHOS DOS MEIOS DE SOCORRO DO CONCELHO DE AZAMBUJA...

ABRAÇO A TODOS

Anónimo disse...

O pseudo anónimo das 12h11 não dizes nada que se aproveite deves ter algum problema de consciência, como escreves e o que estas sempre a dizer só podes estar muito frustrado e ressabiado ou foste corrido de algum lado e querias protagonismo e de voluntario é que não tens nada, e agora vens para aqui por tudo e todos em causa e ao barulho, e se queres dar sandes aos bombeiros vai e não voltes.

VOLUNTARIO DA CVP disse...

Exemplo a seguir em todo o pais......CONCELHO SW AZAMBUJA.....CVP DE AVEIRAS DE CIMA, BV ALCOENTR, B V AZAMBUJA-sabem trabalhar em equipa.
As desavenças entre coorperações já fazem parte do passado.... isto podemos agradecer ao coordenador local de aveiras que já foi 2º comandante dos bombeiros... nem tudo pode ser mau camaradas de aveiras, o homem ja fez alguma coisa de bom

Anónimo disse...

Ao comentario das 17.56, como é obvio não iriam meios de lisboa, mas o problema não é esse, mas sim o porquê de essa coisa lá em lisboa que atribui coordenadores regionais já á cerca de um ano e trabalho desenvolvido na emergencia é 0000000000.
Mas sabe porquê? porque não percebem patavina disso, tem lá uma teorica dos manuais, mas na pratica alguns nunca... repito ...nunca tiveram num acidente, nem sabem coordenar nada, vão a Aveiras, a Vilar e a outras unidades que fazem acidentes todos os dias e á anos...repito ...á anos, que tem lá pessoal altamente qualificado e experiente.
Mas como a CVP só vive de interesses de alguns e compadrios nunca chegará a lado nenhum.

Anónimo disse...

Ao comentório da 1.58 não digas asneiras não queiram tapar o sol com uma peneira...