sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ameaças? Leva-as o Vento...

Na sequência dest post, recebeu o Cruz Vermelha para sempre o seguinte comentário:

"Não passas de um cobarde, não so não publicas os comentarios que te poem em causa como colocas noticias de delegações para serem comentadas, mas quem es tu para colocares seja o que for, mete da tua delegação e o que fazem para ser comentado seu anormal, e vais passando porque aqueles da sede são uns bois mansos porque colocar documentos oficiais num blogue so de escarnio e mal dizer e duma falta de respeito e de dignidade que e assim que deves ser tratado.
Eu vou fazer uma carta ao presidente nacional sobre isto e eles se quizerem que actuam pois isto e motivo de expulsão e vai chamar agressivo e com falta de espirito e não te mando para a p... da tua mãe porque o problema e muito mais antigo.
vai gozando com uns e com outros que ainda te vais foder seu frustado de merda."


Nota da Administração do Cruz Vermelha para sempre:

Bom tarde a todos

Ex. Mo Sr.º Comentador,

Lamento que tenha optado pela via do insulto gratuito e demagogo, sem qualquer nexo causal com aquilo que o post “mostrou” aos nossos leitores.
No entanto, face à sua acusação “inculta”, acerca dos documentos que o Cruz Vermelha para sempre tem apresentado, e tendo em conta o nível cultural do seu comentário, importa esclarecer-lhe o seguinte:

a) É inconcebível que num pais civilizado como o nosso, e tendo ao seu dispor um canal próprio de comunicação para estes casos (ainda que com regras de educação que se devem pautar no mínimo pelo básico), não tenha feito uso do mesmo. Refiro-me ao email geral que se encontra adstrito à Administração do Blog.

b) O Código Penal (CP) e Código de Processo Penal (CPP) entre outros, são as minhas ferramentas de trabalho diário, pelo que como compreendera, não sou um qualquer leigo na matéria como V.ª Ex.ª mostrou ser.

c) O Artigo 180.º do CP, plasma no seu ponto 2, o seguinte: “A Conduta não é punível quando: a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos; b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, e reputar verdadeira.”

Quanto a este artigo, creio que os pontos a) e b) são claros como a agua, e protegem em todo o seu esplendor os interesses do nosso blog ao publicar documentos como aquele que referiu. Não, e isto não é uma interpretação extensiva da lei, ou do que o legislador quis afirmar.

d) O CVPS também não proferiu qualquer Difamação (Artigo 180.º do CP) ou Injúria (Artigo 181.º do CP), pelo que creio que também aqui nada há apontar ao nosso blog, a não ser na sua cabeça.

e) Se mesmo perante esta elucidativa explicação V.Exª entender que pisamos o limiar do legal, então sugiro-lhe duas possibilidades:

- Faça uma exposição ao Presidente Nacional, explicando-lhe detalhadamente esta situação, e aproveite essa mesma carta para o apelidar de “boi manso” como fez no seu triste e infantil comentário.

- Se mesmo assim, se sentir lesado (enquanto sujeito penal), ou julgar que a Cruz Vermelha Portuguesa foi “brindada” com alguma injustiça (desde que punida por lei), dirija-se a um departamento de qualquer OPC (partindo do principio que desconhece a sigla, eu elucido-o: Órgão de Policial Criminal), ou a um Tribunal perto de si e formalize uma queixa-crime contra o CVPS.

Mas como facilmente se constata, a ignorância faz parte inequívoca do perfil de alguns dos elementos da CVP, faço ainda questão de lhe abrir o seu escasso campo de visão, dizendo-lhe que o previsto nos Artigos 180.º e 181.º do Código Penal, carece de uma Acusação Particular (prevista no Artigo 113.º do CP) com o pagamento das duas respectivas “Unidades de Conta” (UC= 104 Euros). Não se esqueça também de se constituir Assistente no Processo Judicial, ao abrigo do Artigo 68.º do CPP, com especial incidência para as alíneas a) e b).


“O comboio da vida não para duas vezes no mesmo apeadeiro”, por isso para a Administração do Cruz Vermelha para sempre, esta situação esta ultrapassada e suprimida, servindo-nos a todos de exemplo para o futuro, e desejando ao autor deste comentário uns bons serviços ate ao nosso encontro junto dos Ex. Mo.(s) Sr.º(s) Dr.º(s) Juizes (Fase de Inquérito, Instrução e Julgamento)

Cumprimentos

6 comentários:

Anónimo disse...

mas quem é este comentador? toma lá embrulha...palhaço

Anónimo disse...

acho que nem é preciso escrever a cartinha ao presidente nacional. tenho a certezinha absoluta que a esta altura ja alguem lhe mostrou este texto. ahahahahahah

Anónimo disse...

VIVA A CVP...

Anónimo disse...

ui ui ui... mais um menino lindo que vai fazer uma "cartinha" medo!

Anónimo disse...

Que grande resposta do blogue!!!!

Ai metem-se com estas truttas e esperavam paninhos quentes srs comentadores??

Agora aguentem... :)

Ao CVPS parabens pelo texto!! E pelo esclarecimento!!!

Anónimo disse...

Toma e embrulha, vai buscar....