sábado, 28 de agosto de 2010

Para pensar

Nos dias que correm e tendo em conta o estado das coisas, quem nos lidera e as perspectivas que temos de futuro:

- Vale a pena continuar a ser voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa?

15 comentários:

CANS disse...

Acho que por muito mal que esteje a Cruz Vermelha Portuguesa, devemos continuar a ser Voluntários e tentar lutar pela mudança, por muito que custe!

Uma vez CVP, sempre CVP XD

Anónimo disse...

Vale sempre a pena...mas quando achamos que por alguma razao nao estamos bem temos de mudar...isto aplicasse a voluntarios mas tambem a delegaçoes...

Mas vale sempre a pena para quem gosta de ajudar

Tiago Ferreira disse...

Claro que vale, e vocês (Administradores) apesar do que escrevem aqui também acham que vale a pena continuar na cvp! Também estão dentro dela!

Anónimo disse...

Isso depende do que cada um tem para oferecer á Instituição!

Fernando Fernandes

Guilherme Azevedo disse...

Boa tarde a todos
Chamo-me Guilherme Azevedo (Gosto de me apresentar 1º) sou socorrista e com muito gosto.
Tenho gosto por aquilo que faço e pelo tempo que disponibilizo a Cruz Vermelha.
Tenho uma presenca activa, e na minha UET tento fazer todos os possiveis para melhorar a nossa intervenção.
Vale a pena ser Voluntario da CVP, e sinceramente acho que a nova direcção esta activa e a tentar mudar algo, nos ultimos tempos tenho visto mais do que eles tem feito (as comunicações, o dae, a possibilidade de PEM na CVP, as novas formações que se estao a desenhar, a tentativa de organização da estrutura de socorro para intervenção em catastrofe) e sim acho que estão activos.
Ora concordo com muitas das novas alterações mas com outras não, e so tenho e de usar os meios adequados para fazer chegar o meu desagrado a quem de direito.
Quero com isto dizer que nós como voluntarios e pessoas que gostam e lutam por esta causa devemos é tentar ajudar a construir algo melhor, criticando, mas mostrando caminhos e soluções para os problemas detectados.
Há muito por fazer muito mesmo e so nós que estamos no terreno podemos ajudar a construir. Deem as vossas opiniões, mostrem a quem manda o que vos parece que está errado, peçam explicações com linguagem e comportamentos adequados.
Tenho a certeza que a maior parte dos socorristas nem sabe que os coordenadores tiveram uma reunião onde lhes foi explicado as ideias que o novo COE quer emplementar. A mairia não sabe o que se pretende fazer, pois os coordenadores locais não se deram ao trabalho de explicar, se calha até porque não perceberam muito bem nem tentaram perceber....
Eu também tenho muitas duvidas e reservas quanto ao futuro da CVP, mas até me mandarem embora ou acabar a minha UET, VOU ESTAR CA PARA AJUDAR, e depois logo se verá..
Facam o mesmo, critiquem mas ajudem a mudar, este blog está cheio de ataques e insinuações que não chegam a lado nenhum e nada ajudam a CVP a crescer.
Guilherme Azevedo

Anónimo disse...

Guilherme desculpa a pergunta mas o que significa UET?

João Rodrigues

Luis Baltazar disse...

Ser voluntário da Cruz Vermelha, sim vale a pena, mesmo muito!!!
Quanto a ser voluntário na Cruz Veremelha Portuguesa, não, lamento mas não vale a pena, é desperdiçar o tempo, a CVP não merece os recursos humanos (que tem) e que teve ao seu dispôr, a CVP não rentabiliza o seus recursos.
É lamentável dizer isto depois de mais de 20 anos como voluntário na CVP, mas neste momento alguém que queira fazer voluntariado na área do socorro é melhor optar por outra instituição que não a CVP, pois tem garantido que o seu esforço é muito melhor aproveitado, e assim está a contribuir mais e melhor para a sociedade, quem tiver contra esta opinião que apresente provas em contrário...
Um abraço para todos os que ainda conseguem continuar sem segundos interesses!!!

Anónimo disse...

UET significa Unidade de Emergência e Transporte, e o novo nome que veio substituir as antigas US unidades de socorro.
Guilherme Azevedo

Anónimo disse...

... lamento mas essa sigla, muito menos a designação que apresentou, existem!!
O que existem são EOE (Estruturas Operacionais de Emergência) que depois são constituídas por Equipas, nomeadamente a Equipa de Socorro e Transporte (de pessoas em situação vulnerável)!!
Esqueçam as Unidades de Socorro! Já não existem (infelizmente)!!

Por favor, não inventem coisas que não existem! Para o bem de todos!

Guilherme Azevedo disse...

A mim foi me apresentada a sigla UET (unidade de emergência e tranporte)...
Quanto a COE tem razao. Queria referir-me ao gabinete de planeamento e coordenação nacional.
Ainda bem que me esclareceu, ainda ha muito por esclarecer nesta nova organização que se pretende implementar e que muita gente (inclusivé eu) ainda faz muita confusão.
Guilherme Azevedo

tiago disse...

ao anónimo das 21:21, ou devo dizer o Sr. Paulo Santos....era bom que em vez de mandar bitaites em blog's, escondido no anonimato, secalhar poderia perder um pouco de tempo no seu GPC juntamente com o Sr. Coordenador Operacional, a reverem alguns pontos incoerentes/mal esclarecidos/mal explicados, etc. que vão sendo aqui apresentados e os enviassem a TODOS os voluntários e delegações devidamente esclarecidos! Essa designação de E.O.E. é referida apenas "de boca"...não existe em nenhum documento divulgado pelo seu GPC com essa designação...aliás, até existe um documento com o termo "Unidades de Emergência".
Outro grande problema destes blog's é o facto dos voluntários andarem "às cegas" pois muitas delegações não divulgam esses documentos...e não tentem sacudir a água do capote, dizendo que o problema é das delegações, porque nós somos voluntários da CVP e não da delegação A ou B!se as delegações não olham para os voluntários a sede tem que "as chamar a atenção"...vejam o exemplo da CV Espanhola...site com fórum de voluntários, divulgação de documentos, etc...
Faço aqui um desafio: façam uma reunião por plataforma para ouvir sugestões, mas levem quem anda no terreno e não apenas os CLE's!

Anónimo disse...

Caro amigo Tiago: sou o tal anónimo das 21:21 e uma coisa lhe posso garantir... não tenho Paulo nem Santos no nome! Entendido?
Agora uma coisa tenho a certeza: estou melhor informado que o senhor!
Unidade de Emergência foi uma designação que algumas Delegações, inexplicavelmente, começaram a usar. O mesmo se passa com o fardamento... cada um usa o que quer. Contra mim falo!

Alguma dúvida disponha.

Agora, concordo plenamente consigo, há muita coisa que devia ser divulgada e não é! Também sou totalmente apologista de um encontro/congresso entre Voluntários.

PS: não devia entrar a matar e referir nomes às cegas, não lhe fica bem e de qualquer forma a sua identidade também não é muito esclarecedora, por isso não cuspa para o ar.

Anónimo disse...

O mal da Instituição é este, inventa-se muito, fala-se demais e não existe união!
Este é o principal problema pelo qual os homens que voces tanto criticam se debatem.

Anónimo disse...

Em águeda não!!!! Muito menos com quem esta a frente da EOE. O coordenador é uma anedota o chefe que por acaso também é o mesmo é outra anedota, e o presidente um ingrato!!!!!

Anónimo disse...

Em Abrantes estamos pelo mesmo caminho . . . o presidente com 22 ou 22 anos a direcção que não se entende os gastos em bem superfulos, voluntário desanimados com tudo isto enfim estou a ficar farto ao fim de 5 anos a dar tudo a esta casa, ainda hoje não me dão o devido valor!