quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CVP de Oliveira do Conde usa, abusa e excede-se

"Vejo que no vosso blogue se fala um pouco de todo, liberdade de expressão é um direito que vigora na Constituição da República Portuguesa desde 1974. Fala-se da CVP de Viseu que tem podres e falta de visão para o futuro, posso dizer que fui da CVP de Viseu há mais de 20 anos atrás não faço ideia como aquilo esteja e também não quero saber, mas o que eu acho curioso é o facto de se falar muito de Viseu isto e aquilo e não se falar de uma certa delegação da CVP distrito de Viseu que anda constantemente (para não dizer todos os dias) em marcha de emergência.

Eu quase bati como o meu carro para me desviar de uma ambulância da CVP de Oliveira do Conde que vinha em marcha de emergência a fazer grande cagaçal ali em Vila Chá de Sá, obra do destino eu ter de ir ao hospital quando me deparo com a mesma viatura estacionada nas Consultas Externas do Hospital São Teotónio – Viseu.

Posso dizer que trabalho na segurança do HST muita das vezes sou destacado para ir para a entrada do hospital, perdia a conta das vezes que vi com estes olhos que a terra um dia irá comer a CVP de Oliveira do Conde a desligar os rotativos antes de entrar no HST e á saída liga-los outra vezes, inclusive já me dei ao trabalho de comunicar via rádio com o meu colega que esta na Urgência e perguntar-lhe se estava lá alguma ambulância da CVP Oliveira do Conde e a resposta foi: “não aqui não está cá nenhuma ambulância da CVP de Oliveira do Conde”.

Pois não estava, porque essa viatura dessa Delegação estava era nas Consultas Externas.

(confirmação dada pelo meu colega que estava lá)

Será que ninguém repara nisto, criticam a CVP de Viseu forte e feio e ninguém diz uma única palavra sobre esta situação?

Lanço uma pergunta simples de se responder, qual o objectivo dos sinais luminosos e sonoros numa ambulância?

Cumprimentos"


Recebido por email, autor devidamente identificado

10 comentários:

Anónimo disse...

sim sr grande questão... :) mas são as cvp,são os bombeiros e ate a policia.mas gostei do comentario.questão a ser debatida.aqui eu pessoalmente ja tanta vez a debati com colegas,sobretudo um em especial onde entravamos pela noite dentro com este assunto.sinais luminosos esta bem explicito no codigo.SITUAÇÕES DE EMERGENCIA.nas transferencias so a caminho de um hospital central.no regresso a unidade de saude de inicio ou do domicilio nunca...sinais sonoros SO MESMO EM EMERGENCIA e mesmo assim unica e exclusivamente quando extritamente necessario.deve predurar sempre o bom senso.em relação ao comunicado neste post claro que ha abusos.muitos,demasiados.abusos que mancham a imagem de uma delegação a custa de apenas alguns broncos que apenas querem brincar as ambulancias.estes abusos ou outros como sirenes de noite,ou mesmo dentro ainda da unidade enquanto esperam que abram os portões para sair para uma emergencia.TUDO ISSO E VERGONHOSO...TEMOS DE CUIDAR DA NOSSA IMAGEM

Anónimo disse...

sim... sim... Os seguranças também o são... não podemos esquecer que eles usam uma farda. e muitas vezes abusam dela. Até nos proprios carros. Têm mania que são donos de tudo e depois algumas vezes excedem a sua função. Julgam-se polícias, quando na realidade não o são e nem formação para tal têm. Depois vêm para aqui criticar alertar. Este anónimo segurança sabe criticar porque é mal dizente! Agora num ponto tem razão. Srs de Oliveira do Conde, tenham vergonha na cara e condenem esse energumenos que andam a conduzir as vossas viaturas com pirilampos sem necessidade! É uma vergonha. Mas existem mais assim. A CVP Figueira da Foz, Carvalhais, Pereira,Viseu, Leiria, etc... É só pessoas sem escrupulos, sem pensar, sem nada na cabecinha. Tenham, vergonha.

Anónimo disse...

Triste Comentário, de um Segurança do Hospital Distrital de Viseu.

Concerteza que a raiva, com que se dirigue á CVP de Oliveira do Conde que usa e abusa e excede-se, fazendo afirmações de total desconhecimento, não merecem concerteza dos seus dirigentes da CVP de Oliveira do Conde, qualquer comentário ao ponto de descerem ao seu nivel. Penso que ao ter que o fazer irão fazê-lo de uma forma mais digna á empresa de segurança já que não devem por em causa, nem meter no mesmo saco todos os seguranças do Hospital que merecem a minha admiração pela educação e pela sua postura no excelente trabalho que exercem. O ridiculo deste segurança que não tem bases nem conhecimento do porquê desta situações de transporte de doentes e dos serviços que são prestados por esta Unidade ao Hospital, situações reconhecidamente de Urgência e que tem a sua entrada pela porta das consultas para os vários departamentos de internamento. É verdade que os rotativos andam sempre ligados desde que se faça transporte de doentes de alto risco a outros hospitais, coimbra , lisboa ,porto etc. Não à ligação de Strobs, nem sirenes se não for caso de emergência. Não devemos falar de cor sem saber os porquês, das situações, mas concerteza que lhe asiste o direito de abordar o responsável pela equipa e este não lhe deixa de explicar o porquê dos rotativos ligados fora do hospital. Sabemos quais as regras e as normas do bom comportamento, sabemos que não devemos entrar no recinto do Hostital com os rotativos ligados, bem como não devemos sair dentro do mesmo com eles ligados, por isso se desligam á entrada e ligam-se á saida não sei se conhece essa norma? As transferências de Doentes desse mesmo Hospital acompanhado de enfermeiro e em algumas situações de médico são situações que nos obriga a assinalar a marcha com doente dentro da AMB. ABSC.
Sr. Segurança informe-se correctamente, faça uma coisa, que me ensinaram, desde miúdo ouça sempre as duas versões, não use a CVP de Oliveira do Conde para se ilibar dos que falam mal de outras unidades, não temos culpa, nem é nosso hábito falar mal seja de quem for temos minimamente formação de relações interpessoais, e humanas e sabemos, o quanto o senhor vem tentar enxovalhar a CVP.
Como Socorrista nesta Unidade desde 2004, Admiro o trabalho do Sr. Coordenador e de toda a direcção pelo seu esforço no apoio Social e transporte de doentes e muitos outros valências que VOLUNTÁRIAMENTE desempenham nesta unidade.
Mas claro mesmo assim estão á mercê deste tipo de comentários pouco dignos, se houvesse boa intenção deste Sr.Segurança teria dialogado resolveria se é que houvesse alguma coisa para resolver, não usar o blog para públicamente tentar enxuvalhar a CVP de Oliveira do Conde.
Não queremos mal a ninguém, e não trabalhamos com o mal dos outros, (quanto melhor estiverem os outros melhor estaremos nós)deixe-nos em paz, fale um pouco daquilo que lhe compete, ficaria-lhe bem que fala-se dos acampamentos dentro do hospital das altas velocidades com que ali se entra. E dos estacionamentos em locais de Ambulâncias.

Anónimo disse...

A CV de oliveira do conde não precisa de ninguém que a enxovalhe, faz isso sozinha. Esse paleio de ligar os rotativos porque são consultas emergentes é triste. Todos sabemos que isso não passa de tentar justificar o injustificavel. Como não fazem uma unica emergencia na vossa terra, vêm brincar aos inem´s para Viseu. Todos sabemos que não fazem uma unica emergencia no concelho do Carregal e nem o Centro de Saúde vos quer para as transferências. Não é preciso ser segurança do hospital para saber isto. Só que em vez de tentarem abrir caminho passando por cima de tudo e de todos, talvez devessem reunir-se com quem percebe do assunto e saber como devem fazer as coisas. A bem da vossa casa e da CVP.

Percebeu senhor CLE?

Anónimo disse...

Caso seja verdade este uso abusivo deve a mesma ser denunciada com a maxima urgencia e juntar as fotos e testemunhas, a quem de direito ou as autoridades policiais para não por em causa outras delegações que operam nesse e noutros hospitais ou centros de saude onde vai essa delegação.

Luis Romeu disse...

O comentador do dia 22/08/2010 das 9h18, demonstra o seu baixo nivel, e a sua raiva, bem como o seu desespero por ter nascido inutil á sociedade com criticas sujas e porcas, que faz no seu comentário, julgava que este blog, pretendia acima de tudo, usar-se para debater ideias e esclarecer opiniões, claro que não, até os frustados da vida, vem acusar e tentar denegrir a imagem daqueles a que não tratam mal ninguém.
Se quer ser homenzinho, edentifique-se venha á CVP de Oliveira do Conde, e verá que realmente o seu comentário é de um ignorante.
Comentários deses não merecem resposta, e não nos afectam, nem daremos resposta a inuiteis.

Carlos Silva disse...

Realmente não tem cabimento o comentário 22/08/2010 das 9h18 é descabido, falso, e mostra raiva e enveja, sei que não é assim, a unidade da CVP Oliveira do conde faz bastantes serviços INEM, faz ao centro de saúde e faz a muitas outras instituições. Eu sei que estas coisas custam muito a quem nunca teve coragem de dar a cara e reparar no trabalho magnifico que esta unidade tem prestado.
Mas pelo seu palavriado pertende atingir pessoas,que reconhecidamente são muito válidas e não usam a linguagem do ódio e da mentira, como o sr. fez. sabe que a grande arma dos incompetentes é a inveja, porque nunca soberam cumprir o seu dever, e esta foi a que usou.

Anónimo disse...

faz muitos serviços inem? ahahahahah

Anónimo disse...

Ao anonimo das 00h48.

Nao goze com coisas sérias. Serviços INEM eles fazem, nem que seje quando o doente que vai a CONSULTA EXTERNA URGENTE se sente mal.....

E quando saem com o downte dos HUC's já com alta hospitalar e vao a sinalizar a marcha de urgência, dessas tenho eu um video......

Anónimo disse...

Pobres coitados,"os prefeitos do Sistema" Realmente para Ignorantes cheios de cobardia na face só resta o desprezo.