sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Definitivamente sim!



O Cruz Vermelha para sempre deixa-vos aqui a prova que a Cruz Vermelha Portuguesa tem lugar na catástrofe que são os fogos. Apoio às populações afectadas, apoio aos bombeiros empenhados no combate, socorro pré-hospitalar. Sem duvida um exemplo a seguir.

Um nosso leitor da zona de Viseu fez-nos chegar a informação que as Delegações de Santar (Nelas) e Oliveira do Conde (Carregal do Sal) se disponibilizaram para apoiar a população de Viseu, onde os bombeiros não têm tido mãos a medir no combate aos fogos, juntando-se assim ao INEM no socorro à população.

Esta é a prova que na ausência do Coordenador de Plataforma, a dinâmica dos Coordenadores Locais e a vontade de ajudar dos elementos da CVP é tudo o que é preciso para mostrar que existimos para ajudar.

Bom trabalho a todos!

PS - A Delegação apresentada nas imagens é a de Viana do Castelo. Um obrigado ao Tiago Ferreira por esta informação.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas a todos, eu penso que nestes tempos ha lugares para todos, se existe se um Estado que olha se para as Instituições por igual, e existisse um cooredenador para dar uma vista de olhos " com olhos de ver" era bem melhor e tudo mais facil. Agora é preciso pessoas do Povo a coordenar que nao recebem nada nem estou para perder nem ganhar prestigio se nao vamos cair na mesmas Politicas e intregas.. Eu como portugues vejo sempre as mesmas tragedias Verao fogos, inverno cheias.. sempre as mesmas Historias triestes. Ate mais..

THE HIDEOUT 23 disse...

Excelente iniciativa para enaltecer o bom nome da CVP!

É pena, e relativamente apenas a Oliveira do Conde, é que no trabalho do dia-a-dia o bom nome não seja enaltecido desta forma. Antes pelo contrário. Já foram feitas algumas queixas no Hospital de Viseu e até na GNR contra a CVP de Oliveira do Conde, devido a eventuais abusos e afins.

Para criar e manter uma imagem positiva, temos de trabalhar uma vida inteira. Mas para destruí-la, bastam uns poucos de erros.

Pensem nisto, camaradas de Oliveira do Conde.

Anónimo disse...

Assim, sim é de louvar a dedicação da CVP e seus Voluntários é assim que têm que funcionár a CVP temos de mostrar que estamos vivos e sabemos fazer aquilo que mais é preciso...
Senhores Coordenadores a Nivel Nacional é assim que se trabalha dar a cara pelas suas populações nas alturas certas...

Tiago Ferreira disse...

Bom Dia;

Eu gostaria de informar que a Unidade de Emergência que for montrada nesta reportagem foi a de Viana do Castelo.

Sem mais nada a declarar,

Tiago Ferreira

Anónimo disse...

Só por curiosidade,neste local da reportagem,era a CVP-Viana do Castelo que prestava apoio.

Anónimo disse...

hide out 23
isso são coisa graves,o que escreveste aqui, e o senhores adminstradores devia filtar algumas coisa,da uma cravo e outro na ferradura...queixas na GnR etc,alguem devia tomar uma posição,isto tar ser lido por muita gente,
se ha queixa nao um hidout,que devias divulgar aqui desta forma,prove!

ze voluntario disse...

meus amigos esta é a realidade do dia a dia, quantas delegações estão neste momento a dar o seu contributo e não são noticiadas?
só digo isto porque ao contrário de muitos que dizem que a cvp está parada eu tenho a certeza que muitos voluntários da cvp estão neste preciso momento a colaborar com a protecção civil em operações de socorro. esta noticia é apenas uma prova de que a cvp está no terreno ao contrário do que muitos dizem.
sinto orgulho nestes voluntários que estão no video e em todos aqueles que não sendo noticia estão no terreno a dar o seu melhor
bem hajam e bom serviço.

THE HIDEOUT 23 disse...

Ao anónimo das 15:48

não é nem nunca foi minha intenção propositada deixar má imagem de quem quer que seja, mas desde já peço desculpa pelo lapso que passo a explicar:
realmente houve queixa verbal nessas instituições mas no entanto desconheço se alguma delas foi formalizada. mais uma vez peço desculpa por este lapso inadvertido.

a minha intenção não era denegrir ou criticar de modo destrutivo. era a de apenas chamar a atenção que a CRUZ é só uma e que qualquer falha/erro de algum de nós afecta-nos a todos.

Apenas isso.

cumprimentos e bom trabalho a todos

Renato Felgueiras disse...

Srº Anónimo das 15.53.

Para provar nao é preciso muito basta vi a viseu e ver que utilizam a marcha de urgencia para fazer transporte de dontes para consultas externas.

Mas se quiser provas eu comecço a filmar....

Tal como foi dito a má imagem que um delegação faz passar afecta toda a Cruz Vermelha.

E já nem vamos falar que certos elementos dessa delegação nem fardados anda, quer fotos?

Anónimo disse...

boas,
se existe, e podem registar,ha canais proprios para o efeito o Presidente,CLE etc..
se e feito dessa maneira esta mal,so chamei atenção para o facto de vir aqui um comentario,na minha opinião nao devia ser aceite nos moldes/tom em que foi escrito,o prorio autor reconheçeu..mas os senhores admistradores de viam ter na altura digamos "censurado"ha outras formas de dizer as coisas..entr outras, e repito canis proprio e não num blog..
Porque como e aqui escrito por todos,julgo eu,que a CVP e so uma,e obiviamente de Norte a Sul,se qeremos "lutar" por uma imagem melhor efectivamente a farda,a utilização de sinais de emergencia não adquados a situação tb e um principio da qualidade e imagem..