terça-feira, 27 de julho de 2010

Afinal o que pretendem vocês do CVPS?

Boa noite a todos,

Como já devem ter reparado estamos a cumprir aquilo a que nos propusemos. Um local livre para o debate, e quando dizemos livre, é mesmo livre. Não seria de esperar que houvesse harmonia e elevação no debate. Quem o esperava está muito enganado sobre a realidade actual da CVP.

Relembro que quem aqui comenta são voluntários da Cruz Vermelha, tal como nós e vocês. Têm tando direito a opiniar quanto nós e vocês. Se aqui se debita odio e frustração deve ser ententido como a realidade actual da Cruz Vermelha.

Sim, as frustrações estão instaladas um pouco por todo o lado. O tal cenário de renovação da Cruz Vermelha operacional e limpa não passa de propaganda.

As pessoas que aqui comentam e segundo vocês destabilizam são as mesmas que todos os dias estão nas Delegações. São as tais que, tal como aqui, atacam mal alguém tenta comentar ou contribuir com elevação.

São estes senhores que boicotam e emperram o tal cenário de renovação e operacionalidade. Mas eles estão lá, eles existem e fazem parte da estrutura. Não adianta esconder ou dizer que é por causa de elementos como eles que a CVP não evolui. Eles usam a mesma farda que nós. A Cruz Vermelha somos todos nós.

Isto são argumentos de mau pagador. De quem é incompetente. De quem não tem ideias para contornar o problema e encontrar uma solução.

Para vocês, está sempre tudo mal.

Se os comentários não são censurados, critica-se que o nivel é baixo e que vão todos embora. As 5000 visitas de certeza que são só os "outros".

Se os comentários são triados é porque existe censura e só deixamos passar o que nos interessa.

Pelos vistos a vossa argumentação esbarra sempre na incapacidade de "convencer" a outra parte.

A simples oposição faz vos desistir fácil.

No fundo vocês são iguais a quem nos Coordena.

Façam como entenderem. Este espaço continuará a ser aquilo que vocês quiserem fazer dele. A Cruz Vermelha Portuguesa é igual, será sempre aquilo que vocês construirem.

Lembrem-se disso.

Até lá: Bom trabalho para todos e disponham.

7 comentários:

Anónimo disse...

Acerca de mim
Cruz Vermelha para sempre
Ver o meu perfil completo

Consultas ao perfil (aproximadamente) 350

Então têm medo de se assumir que dem protecção aos outros ainda comprendo, agora os adminitradores do blogue, vão ver os outros blogues não sejam ratos assumam-se como homens

E depois põem as fotos e nomes dos seguidores....

Anónimo disse...

mas isso é q é importante? pq tanta sede em saber quem sao os autores? sr administradores, assumam-se, mas aproveitem para revelar tb os ip´s dos acessos e mostrem de onde vêm certos comentários. no fim a gente dps vê quem fica com mais vergonha na cara

Anónimo disse...

Eu só pergunto qual é a competencia, para criticar, comentar ou censurar comentarios de quem comenta alguma peça, por parte destes pseudo administradores.

Cruz Vermelha para sempre disse...

A mesma que vossa excelência. Este blogue é fruto do trabalho de 3 pessoas, livres e conscientes, que vivem num estado com as mesmas caracteristicas. Se quiser um blogue onde possa noticiar, afirmar, opinar ou moderar a seu gosto é só criar um.

Teremos todo o gosto em visitá-lo.

E para que não restem dúvidas, isto é um blogue, tal como existem milhões por essa internet fora. Tudo o que aqui se escreve ou debate não tem qualquer caracter vinculativo. Não passa de troca de opiniões. Aprendam a saber distinguir isso. Aprendam conceitos de cidadania e respeito pela opinião alheia. A vossa visão do mundo não é a unica.

Se mesmo assim não conseguirem compreender esse conceito e se este blogue não é o que vocês pretendem, podem sempre deixar de cá vir. Sim, porque contribuir para que a mudança positiva é algo que vos está fora de alcance.

Passar bem.

Anónimo disse...

eu "pretendia" deste blog que fosse tivesse mais "imparcialidade" defendam a CVP,e la vem a tal palavra que vai dar origem alguns comentarios...
vamos dar um exemplo,no "blog gemeo",vem um artigo/post e que e novamente focado a CVP e o desencarceramento..que nao devia ter..essencialmente concentra se num Delegação.
ora vejamos para os mais leigos na materiao desencareceramento nao e uma area exclusiva dos bombeiros.. força area, entidades particulares tais como oficinas e ate firmas de certas areas os tem(ui).Ha outras areas transporte de doentes e ate o pre-hospitalar nao sao as areas que compete aos corpos de bombeiros.Nao ha e uma concorrencia saudavel para entrar no terreno..
Bem mas o queria dizer era que os senhores que moderam este blog deviam se informar (apesar de serem voluntarios)e talvez esclarecerem um pouco o que compete realmente as entidades..bombeiros etc.
Assim,ja que e quase um certeza que os Senhores da Sede leiam este blog vejam e saiam dos estado"nas calmas".
sinto/vejo um certa pressão do blog/pai..
coragem.

Anónimo disse...

podiam por as novas insignias do pessoal,para quem e leigo consultar/ver,talvez meter um manual aqui para consulta,aniverasrio das varias delegaçoes,claro com tempo..

Tiago Ferreira disse...

Voçês são o Lixo da CVP!
Deviam ter vergonha na cara em fazer este tipo de insinuações! Não deviam de carregar qualquer tipo de insignias ao peito!, estão a fazer tal e qual como o blog bombeirosparasempre, a lavar roupa suja na internet sobre a vossa instituição???? Se querem mudar a Cruz Vermelha Portuguesa deviam primeiro de mudar a voçês e ai sim, mudar a instituição!
Num dos Post que algum de voçês escreveu dizia que dois tinham sido chamados pela direcção da delegação á qual pertencem, e tinham sido encostados contra a parede!; Foi a melhor atitude que fizeram... caso voçês não saibam, se a delegação (o presidente) quiser, pode expulsar qualquer voluntário por esse motivo. Vai contra o estabelecido no contrato. Mais, a publicação dos documentos que estão a publicar são de circulares internas da Instituição logo a pessoa que vos forneceu esta documentação está metida em maus lençois, porque isso pode levada caso a Direcção Nacional assim o intender a apreentar uma queixa crime, e digo-te que estarem-se a meter com uma Instituição com esta envergadura até eu tinha medo!
Agora eu vou escrever a minha opinião; parem com esta brincadeira porque isto ainda vai dar muuuuito que falar, quem vos avisa vosso amigo é!
Só espero é que voçês tenham conciência do qeu estão a fazer...

Socorrista;

Tiago Ferreira