segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para quê?

A Cruz Vermelha do Porto tem na sua frota uma espectacular ambulância destinada ao transporte de recém-nascidos. Fruto do esforço de um grupo de voluntários e de um excelente trabalho de transformação por parte da Futurvida.

A questão que se põe é que este é um serviço muito especifico e que faz parte das funções do INEM (através do sub-sistema). Todo o transporte é efectuado pelas ambulâncias INEM sediadas no Porto, Lisboa e Coimbra. Resultado: A ambulância CVP apodrece dia após dia sem
serviços...

Sendo que a sede da Cruz Vermelha incita actualmente as Delegações a inovarem e evoluírem com base na sua suposta autonomia, parece-nos este um exemplo de esforço pouco concertado, resultando num desperdiçar de esforços e recursos.

Não teria sido este um caso para intervenção por parte da Coordenação tendo em conta uma melhor orientação do esforço? Não teria sido necessário uma mediação junto do INEM e do Hospital para se saber se efectivamente era necessária esta ambulância?

7 comentários:

Anónimo disse...

oh jovem, andas mal informado...a 319 ja na tem incubadora aos anos...essa ta a fazer de aquario!!!

Anónimo disse...

mas ja gastaram o tempo e o dinheiro, certo?

Anónimo disse...

Sim... poderia ter sido um bom projecto se fosse bem coordenado e articulado com todas as entidades intervenientes. Ficou a intenção...

Anónimo disse...

este e apenas mais um exemplo de como a cvp anda sem rumo, ao sabor do vento

Anónimo disse...

Ñao este é mais um exemplo de projectos viaveis que os velhos do restelo não querem porque não dá dinheiro ok...

Anónimo disse...

Poderia ser com ideias como estas que a CVP se poderia impor.

Pelo que percebi, a falha pode ter estado numa falta de planeamento e articulação entre as diversas entidades a envolver, ou na mudança de orientação por parte da nova direcção da Delegação do Porto, descredibilizando um projecto dos seus antecessores.

Anónimo disse...

essa falta de planeamento e articulacao e o "modus operandi" da cvp actualmente