terça-feira, 6 de julho de 2010

Ainda o São João na Figueira

A propósito deste post recebemos o seguinte comentário que publicamos na integra:

" Meus srs, boa noite!
Então foi a CVP dos Carvalhais que organizou este evento?
Então quantos elementos dessa Delegação estiveram no Local?
Já agora, se foram eles que organizaram, o que faziam lá 3 AMs da Delegação da Figueira da Foz, 1 Viatura todo o Terreno no Areal, e 1 Am da CVP de Quiaios? E que faziam dentro da Tenda 1 enfermeiro da Delegação da Figueira e mais 2 socorristas desta msma, destacados para lá? já agora de quem era a segunda tenda que se encontrava no local? e não querendo ser maçador, pergunte-lhes a quantas reuniões de preparação foram com o Serv. Municipal de Prot. Civil, que estes sim eram os grandes responsáveis pelo dispositivo no local.
Vou afirmar, repito afirmar, que quem coordenou/preparou o evento foi a Delegação da Figueira da Foz, e convido o sr admnistrador do Blog a ligar tanto para a CVP de Quiaios como para a CVP da Figueira e mesmo para o serv. municipal de protecção Civil e questionar quem cordenava o que, e se calhar irá ficar algo supreendido, a Delegação dos Carvalhais e a Delegação de Quiaios foram convidadas pela Delegação da Figueira da Foz a auxiliar esta msm na realização da segurança do evento, pq reconhecidamente o Posto de Socorros (tendas) que existem na Delegação da Figueira estão obsoletas, logo deixaram de ter condições para a montagem num evento desta dimensão,e só tres ambulancias com as suas tripulações era realmente mt pouco,já agora pergunto que trabalho reforçado teve o posto de socorros se apenas teve duas evacuações para o hospital distrital, e que apesar do lamentável incidente entre a PSP e os poupulares apenas foram tratados 4 pessoas provenientes desse incidente que apos uma breve examinação por parte da médica de serviço e dos enfermeiros presentes tiveram alta. não queremos puxar os louros, mas também não gostamos de estar constantemente a ser passados para tras por uma delegação, que so se vale da sua máquina de fazer publicidade!
Antes de publicar este tipo de artigos pedimos que ao menos confirme as suas fontes, se não mais parece o bombeiros para sempre em que metade das noticias teem sempre algo de fantasioso!
Obrigado. "

Nota da Administração:

- Saudações a todos.

Não é nem nunca foi nossa intenção tirar o mérito a qualquer Delegação que esteja envolvida numa operação. Aliás, o objectivo será sempre o de realçar o que de bom se faz na Cruz Vermelha Portuguesa e que é muito. As Delegações do concelho da Figueira da Foz são um bom exemplo desse bom trabalho. Sempre que existirem criticas ou reparos serão sempre construtivos e de modo a que haja melhorias.

Somos uma equipa independente sem fontes "oficiais" como tal, os textos aqui publicados têm origem na pesquisa pela actualidade e nas contribuiçoes dos seus autores e leitores. Reafirmamos a vontade de publicar todas as opiniões.

Relativamente a este post, a informação foi retirada de jornais online da zona centro e coadjuvado por um leitor que presumimos ser da Cruz Vermelha. Podem ler aqui.

Ao autor deste comentário agradecemos o esclarecimento e deixamos aqui o repto para que de futuro nos enviem as informações\divulgações que acharem por bem.

Obrigado

4 comentários:

Anónimo disse...

É por causa destas guerras e necessidades de protagonismo de parte a parte que nunca vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

De facto é triste este tipo de situações, em que cada um tenta chamar para si o mérito de algo que é de todos.

Lembrem-se como podemos ser fantásticos quando deixamos isso para trás e trabalhamos todos para o mesmo. O mundial de enduro foi um bom exemplo disso, e não é de mais lembrar que a organização reconheceu esse dispositivo como um dos melhores a nivel mundial nesse tipo de prova. É pena que eese tipo de cooperação apenas seja possível de tempos em tempos, devido às contantes quezílias entre delegações vizinhas. Por norma, quem fica sempre a ganhar com isto, são as entidades exteriores à CVP.

Um abraço a todos os companheiros

Anónimo disse...

É verdade a cruz vermelha perde sempre com estas guerras,quem interessa que organize, o que interessa é que a CVP, está presente nos Grandes eventos, quer seja no ISDE, quer seja no S. João da Figueira, Porto ou Braga, quer seja no nacional de enduro, no campeonato nacional de remo ou canoagem, o que interessa é que cada vez que há um grande evento onde é preciso muitos meios de socorro ou é a CVP ou o INEM, portanto o pq? de tantas guerras,se além de nós so o INEM está preparado para este tipo de apoios, isso deve ser algumas delegações que tentam chegar à ribalta para se mostrarem, ou pq estão inseridas em meios pequenos ou pq teem nas suas fileiras, alguns elementos que apenas querem protagonismo e ficarem bem junto dos presidentes dessas delegações.
É por estas e por outras que a estrutura que a Sede Nacional quer implementar se passasse do papel para a pratica rapidamente estas guerras acabariam pq quem caberia a responsabilidade de coordenar seria sempre do Coordenador da Plataforma ou de alguém nomeado por ele.

paulo s. disse...

é triste ver a delegação da figueira metid sempre neste tipo de situações,sempre em confusão.triste ver delegações do mesmo concelho em querra aberta.ver voluntarios de uma delegação da cvp a rebaixar e a maldizer outros voluntarios da mesma instituição...esquecem-se de uma coisa.não ha cruz vermelha de qfigueira da foz ou dos carvalhais ou o k for.HA A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA.uma instituição que merece mais respeito do que todos esse tipo de comentarios que por aí passam.não ou voluntario em nenhuma das referidas unidades,nem sequer no concelho ainda que ja por varias vezes tenha trabalhado com ambas.em vez de verem quem e melhor não seria o idela trabalharem em conjunto sem invejas???