quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ambulância CVP Aveiro despista-se


Uma ambulância da CVP Aveiro despistou-se hoje em Coimbra, quando seguia a caminho dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Na ambulância seguia o condutor da CVP, uma enfermeira e duas pessoas que iam para os HUC. Um dos doentes e a enfermeira acabaram por ter ferimentos ligeiros, os outros escaparam ilesos. O Cruz Vermelha para sempre deseja a rápidas melhoras a todos, no entanto deixa também questões em aberto:

- Como é possivel chamar ambulância a uma carrinha de 9 lugares que não cumpre os requisitos legais para tal?

- Será esta a imagem que a CVP pretende passar?

- Será que os envolvidos não terão problemas com o accionamento do seguro?

- Até quando vamos continuar a ter exemplos amadores como este?

Responda quem souber!

5 comentários:

P.S disse...

1- em lado nenhum dauela viatura vejo escrito a palavra ambulancia.apenas a vejo numa noticia de um jornalista que por ver uma cruz vermelha a apelidou de ambulancia.no maximo teria transporte de doentes o que tb não e o caso. apenas uma carrinha de uma unidade que possivelmente não tera nenhuma A2 disponivel para efectuar o serviço.quanto a imagem que queremos dar não é com viaturas destas que damos má imagem.é que as acções dos nossos colegas sejam voluntarios sejam assalariado.que não têm o minimo respeito quer pela farda quer pela intituição...

Anónimo disse...

Pelo tipo de viatura que é, axo que ainda é do tempo em que as cadeiras eram postas na bagageira, com uma rampa improvisada, "legal" naquela altura que ainda não havia legislação especifica neste sentido, e até serem abatidas não há nada a fazer, é como aqueles carros anteriores a 90, penso eu, que ainda circulam onde não é obrigatorio os cintos de segurança a tras, e que as autoridades nada podem fazer pk enquanto eles existirem, estão "legais", portanto eu axo que de acordo com a Lei e pelo ano da matricula, acho que se pode msm chamar ambulancia!

Mas aqui acho que entra uma questão de mais fundo, como a sede nacional autoriza as delegações a andar com viaturas com mais de 10 anos em serviço, a propria sede nacinal deveria promover a troca de viaturas, como faz o SNB, que volta e meia oferece viaturas a Corpos de Bombeiros, mas como em Lisboa, o que se pensa é "venha a nós os vossos €", logo as Delegações é que lixam para tentar comprar viaturas. Portanto tristemente vamos continuar a ter mais situações destas por ai!

As melhoras a todos.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o P.S
acho que nao sao estas viaturas que nos dão más imagens...existem muitas outras coisas na cruz vermelha que nos dão má imagem...acho nao devemos pegar por aqui.

Atentamente

Alguem disse...

Enfim,ao inves de criticarem deveriam colaborar mais.
Cada um é que sabe as linhas com que se cose...
Se formos ver,muitas Delegaçoes e Associações de Bombeiros fechavam portas.....
Quantos e quantos não andam na "clandestinidade"??
Todos,maioritariamente...
Acreditem,tanto se pode sofrer um acidente com um veiculo que esteja "ilegal" como com um que esteja legal.
Acontece,e não se deveria fazer "campanha" com situações destas.

Cruz Vermelha para sempre disse...

Caro camarada,

As criticas que aqui se fazem são no sentido de melhorar. Não nos peça para colaborar com ilegalidades.

A "campanha" que diz que aqui se faz é obviamente positiva. Porque como deve concordar, qualquer "campanha" que leve à melhoria dos serviços, da imagem e que contribua para o fim das ilegalidades na CVP terá o nosso apoio.

É verdade o que diz que os acidentes tanto acontecem com veículos legais ou ilegais, as consequências que daí advêm é que serão obviamente diferentes. As consequências para os ocupantes, para a Delegação em particular e para a imagem da CVP em geral é que serão muito diferentes.

Obrigado por nos visitar e por contribuir com o seu comentários. Estamos ao vosso dispor para qualquer divulgação que pretendam.