terça-feira, 13 de julho de 2010

O Inicio do Grupo "ParaSempre"

A ideia de criar um blog sobre a Cruz Vermelha Portuguesa surgiu depois de uma conversa informal onde se chegou à conclusão que fazia falta um local de discussão e comunicação livre sobre a CVP. Existem vários blog´s sobre a CVP, muitos são excelentes, mas a ideia que se tem é que são de alguma forma institucionais, logo, estão "proibidos" de tocar em temas "sensíveis". Sendo assim, 3 voluntários da CVP decidiram-se juntar e criar o Cruz Vermelha para sempre. Este nome não é evidentemente inocente. Um dos nossos administradores é já colaborador do bombeirosparasempre, sendo assim decidiu-se aproveitar o conhecimento existente e obviamente o percurso de sucesso que o BPS tem, sendo que é sem duvida o maior espaço livre de discussão sobre bombeiros e protecção civil em Portugal, em número de visitas e em conteúdos.

Sendo assim e após isto, comunicamos aqui oficialmente o inicio do Grupo "ParaSempre". Na pratica trata-se de aumentar as possibilidades de discussão e os motivos de interesse. Reafirmamos aqui a nossa intenção de manter este espaço livre, mas sem anarquias. O nosso supremo objectivo é a melhoria da qualidade da imagem e do desempenho da Cruz Vermelha Portuguesa!

Contamos com todos vocês!

7 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que não deixem este blog descambar para a bandalheira que é o BPS, em que a salvaguarda dos interesses dos bombeiros, a divulgação da sua actividade e de assuntos de interesse para os mesmos foi há muito substituida pela reles coscuvilhice, por polémicas sem sentido, pelo denegrir injustificado da imagem de pessoas e instituições que nada podem fazer para se defender dos cobardes ataques e atoardas anónimas.

Benfeitorparasempre disse...

Achas que vai ser diferente do BPS?
É obvio que vai seguir o mesmo caminho,pois os "cabecilhas" são os mesmos...
Vai ser tudo menos um blog produtivo para a CVP e seus Voluntarios.

P.S. Aguardamos......

Cruz Vermelha para sempre disse...

Boa noite a todos que nos lêem.

Não somos propriamente um bando de malfeitores para termos cabecilhas. Mantemo-nos firmes na nossa ideia de fazer deste um espaço de discussão livre.

Continuaremos a não fazer censura aos temas. Tentaremos lançar o maior numero de assuntos possivel. Permitiremos a discussão aberta, desde que não caia no insulto. Apontaremos virtudes e defeitos, denunciaremos o que está mal e o elogiaremos o que de bom se faz. Da forma mais imparcial que nos for possivel.

Esta postura obviamente permitirá que em alguns casos o nivel não seja o melhor, mas desde que a discussão continue, por nós, tudo bem.

A nossa sociedade é assim também constituída. Temos seres educados, mal criados, intelectuais, analfabetos, ricos, pobres, etc. A Cruz Vermelha felizmente abrange um largo espectro de população, todas as classes e niveis sociais. Com a democratização do acesso ao internet esperamos que este espaço seja assim também. Plural!

Resta-nos a todos saber ler e interpretar o que se lê de acordo com a nossa consciencia. É preciso saber distinguir o que cada um diz. É preciso saber diferenciar posturas. Mas no fundo é assim no dia-a-dia de todos nós. A Cruz Vermelha também faz parte de nós, todos os dias.

Sejam todos bem vindos.

Benfeitorparasempre disse...

Ena!!
Estão atentos....
Ou melhor,quem se pica.....

"Apontaremos virtudes e defeitos, denunciaremos o que está mal e o elogiaremos o que de bom se faz. Da forma mais imparcial que nos for possivel."

Digam-me onde estão os elogios as coisas boas que existem na CVP?
Plo que tenho lido,so apontam os defeitos,tentam criar intrigas entre Delegações,expor tudo o que não esta de encontro a vossa forma de pensar,mas nada de elogios.

Não creio que na CVP não haja nada de bom,nem mesmo feito por voces(administradores),que se dizem voluntarios?
Então estamos muito mal......

Anónimo disse...

ó benfeitor tás armado em cão com pulgas? Não te preocupes que não perdes o tacho. Isto só serve para a malta vos chatear um bocadinho... A ver se voces nao baixam a guarda. Uma coisa como esta já devia era ter aparecido há mais tempo.

Benfeitorparasempre... disse...

Claro que sim,ja devia ter aparecido ha muito...Oh iluminado,quem ta armado em cão com pulgas es tu.
Achas que é este misero blog que vai mudar as orientações defenidas p a CVP?
Se pensas,estas redondamente enganado....tu e os demais,incluindo os cabecilhas...

P.S.Quem se vai continuar a chatear são os pavoicos como tu....e vão continuar com a guarda baixa..

ihihih

Anónimo disse...

Pena que o "grupo" não seja tão grande com o da Sonae.
Ha cada maluco por ai...que so visto.
Formem tb o "Inemparasempre",Gipsparasempre",Feb`sparasempre"....
Isso queriam voces,seus falhados,mas nesses não mexem....Ai de voces,ai de voces..