sábado, 17 de julho de 2010

Aviso amarelo


O Instituto de Meteorologia emitiu hoje um alerta amarelo de tempo quente para Faro, dada a continuação de valores elevados de temperatura máxima.

No Algarve, segundo o instituto, as máximas podem chegar até aos 36 graus.

Em termos de incêndios, o IM indica as zonas com risco máximo, por observação, para os concelhos de Mogadouro, Almeida, Belmonte e a zona centro delineada pelas áreas de Castelo de Vide, Chamusca e Ferreira do Zêzere.

Hoje, os índices ultravioleta (UV) estarão no nível extremo (11) no Funchal e muito alto em Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo, Santa Cruz e Ponta Delgada, principalmente entre as 12h00 e as 16h00. O Instituto de Meteorologia recomenda, por isso, utilização de óculos escuros com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

No caso extremo das radiações, é sugerido que se evite o mais possível a exposição ao Sol.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Instituto de Meterologia emitiu um aviso, e não um alerta. A ANPC é que emite os alertas. Vamos ser mais precisos sfv. Obrigado.

Anónimo disse...

muito bem observado e concordo plenamente. há muito boa gente na cvp que teima em abordar os assuntos à sua maneira em vez de se actualizarem e começarem a perceber que o socorro tem de ter uma linguagem universal

Anónimo disse...

imagino q nas vossas delegaçoes tb seja tudo mt perfeitinho e certinho. deus ma livre, se se preocupassem com o q devem e q era um estrago

Polegarzinho... disse...

Nenhuma Instituição nem ninguém é certinho... Mas usar os termos correctos e escrever português correctamente, nunca fez mal a ninguém. Temos de começar em algum lado, nem que seja no que consideramos banal. E o mais importante, apontar aspectos a melhorar e identificar os nossos erros, é sem duvida um caminho que se tem de começar a seguir e a postura e o respeito pela critica construtiva. Não criticar por criticar... O primeiro comentário, teve o seu fundamento.

Cruz Vermelha para sempre disse...

Boa tarde a todos.

Obrogadp pelo reparo. O titulo foi corrigido e foi enviado um mail ao "Publico", fonte da noticia, com copia dos vossos comentarios.

Obrigado e continuem a colaborar.

Anónimo disse...

ao anónimo das 10:15, as nossas delegações supostamente tambem são as suas. e uma critica construtiva nunca fez mal a ninguem e se mantivermos as mentalidades instituidas continuaremos a ser aqueles que entram nos teatros de operações totalmente desenquadrados e as outras entidades envolvidas nunca acreditarão no nosso potencial, consideram-nos mesmo desorganizados e leigos em matéria de organização funcional.