sexta-feira, 23 de julho de 2010

P´ra frente!


Caros leitores, boa tarde.

Como devem ter reparado, estivemos sem publicar mensagens durante 2 dias. Este facto deveu-se a que dois dos administradores do Cruz Vermelha para sempre terem sido chamados (um pela Direcção, outro pelo CLE) às respectivas Delegações. O motivo foi simples: - Terem participação activa no CVPS.

E pensávamos nós que a Cruz Vermelha Portuguesa estava mal. Afinal está bem de saúde e tudo ronda a perfeição, pelo menos a julgar pelo facto do blogue constituir já um problema de exija resolução imediata... É sinal que não existem preocupações maiores!

Desde ameaça de expulsão da CVP, passando por queixa por "delito de opinião e acabando na ameaça de processo crime. Valeu tudo para intimidar.

O resultado de isto tudo foi: Uma força renovada para continuarmos!

4000 visitas em pouco mais de um mês é sem dúvida uma prova que há aqui motivo para continuarmos a ter um espaço livre de discussão, de divulgação, de troca de ideias de inovação.

Como diz o poeta: "Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar!"

Bom trabalho a todos e obrigado pela vossa visita!

A Administração do Cruz Vermelha para sempre

17 comentários:

Anónimo disse...

É isso não se deixem intimidar.

Isto só prova que eles não são parvos. Podiam utilizar a esperteza no dia-a-dia e acrescentar algo à CVP.

Pois é camaradas, numa sociedade de informação há certas coisas que não conseguimos abafar e/ou silenciar. Os tempos mudam...

Eu sempre tive presente na minha vida duas expressões: "Quem não deve não teme" e "Quem tem cu tem medo".

Não queiram que a malta se revolte e comece a lançar aqui algumas "bombocas" extremamente desagradáveis.

Força, continuem...

Abraço

Anónimo disse...

olha olha....voltámos à ditadura querem ver?! nem comento tal coisa...já era de esperar...não era de esperar era que fossem descobertos. já agora podiam dizer de que delegações são:p força continuem a divulgar/mostrar o que está bem/o que está mal/o que se pode melhorar na nossa CVP! Os manda-chuva pensam que sabem tudo...deviam ouvir mais vezes os seus voluntários por opção mas PROFISSIONAIS acima de tudo!

Anónimo disse...

qualquer dia sao suspensos por um mes meio como menino aki dos meus lados para aprenderam que quem manda sao eles...faz falta um 25 de abril na cvp....alguem percebe o pk de terem acabdo com as eleiçoes para os constituintes das direcçoes dos nucleos agora delegaçoes????

para os que la estao ja nao sairem...atao pois...tachos e depois quem os ameaça tem de ser excluido ou a a bem ou a mal....

Cruz Vermelha para sempre disse...

Bom dia a todos,

Obrigado pelas mensagens de incentivo que aqui deixaram, bem como as que foram enviadas por mail.

Sem dúvida que vamos continuar.

Em relação à nossa identidade ou Delegações a que pertencemos...

Nunca nos escondemos, quem convive com qualquer um de nós sabe quem somos, conhece o nosso percurso e sabe o que pretendemos com isto. O apoio tem sido incondicional.

Não é importante divulgar aqui quais as Delegações, isto não é um blogue de uma Delegação, do Norte, do Sul, do interior ou do litoral.

Somos, tal como vocês: Cruz Vermelha!

Bem hajam.

Anónimo disse...

Boa noite Sr.s administradores, em primeiro lugar dou os parabens por este forum, sou voluntario da CV ainda á pouco tempo e gostava de saber quais as delegações que tem outras actividades para alem da ambulacia e como dizem que existe outro know-how eu gostava de saber onde que o que conheço não revela isso. Sou de uma delegação com um edificio novo e aqui no norte tirando braga que dizem ter uma equipa de grande angulo e que trabalha bem e a delegação de amares essa eu conheço e tem um bom quartel e trabalham noutras areas para alem das ambulancias, as outras que ja vi ou por onde passei são muito fracas e sem dimensão e por auilo que tenho falado com o meu coordenador que diz que o serviço de ambulancia é que interessa e o resto não, eu fico um pouco confuso uma vez que a missão os principios e aquilo que vamos tendo conhecimento pela tv onde anda a cv, parece muito pouco o que se faz nestas delegações. Por isso gostaria de saber quem esta preparado e treinado e preparado e tem esse tal know-how, uma vez que na minha delegação so se fazem noites e não temos mais nada.

100% disse...

Alguem sabe de certo se os Administradores do Blog foram chamados,como dizem,pelas "suas" chefias?
Conversa ha por ai muita,trabalho é que é muito pouco.
Desculparam-se por o Blog estar "off" de actualizações durante dois dias,será que tiveram todo esse tempo a prestar declarações?Duvido,mais uma vez.
Já agora,qual foi a medida de quação atribuda a esses dois Elementos?
Preventiva ou aguardam em liberdade?


Ihihih

Anónimo disse...

"alguem percebe o pk de terem acabdo com as eleiçoes para os constituintes das direcçoes dos nucleos agora delegaçoes????"

não é só nas delegações, é a nivel nacional tb, até tem lá cargos vitalicios amigo, á pois é, e o voluntario tem que ser profissional pra eles andarem a mamar.

"Por isso gostaria de saber quem esta preparado e treinado e preparado e tem esse tal know-how, uma vez que na minha delegação so se fazem noites e não temos mais nada."

bem, ninguém está preparado, existem algumas delegações bem coordenadas pqéxiste sintonia entre direcção e coordenação, mas depois falta o resto, formação de coordenadores e chefias, recursos humanos e materiais, orientações de jeito da sede nacional, é tudo utópico e esclavagista, tudo muito controlado.não se pode dar um peidinho que berram logo.o know how existe em muito lado mas nao é aproveitado, pq depois tem medo que quem o possui possa querer o lugar de topo, é assim em 99% das delegações e quem disser o contrário mente.

Anónimo disse...

Olha es um grande e real mentiroso não dizes nada de jeito então diz la quais são essas delegações onde estão e o que fazem, e as que fazem como a minha esses tristes vem a criticar e a porem em causa, podemos andar com andores as costas mas não somos burros como tu seu bandalho. Estão sempre a falar da sede que estão la a mamar entao o que é que a tua delegação ou as outras ja mandaram para la?
Tu pelos vistos é que deves mamar e muito so não dizes é onde?

Anónimo disse...

Ena 2 dias..que tiveram a ser "interrogados"... bem se alguem quiser fechar o blog,basta vos chamar mais dias..lol.
algo soa bastante mal neste artigo..

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntario e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara~se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergencia ou emergencia social decorentes dos principios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntaria e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui espostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorancia por parte de quem escreve e ou tenta fazer ilucidar ou querer fazer ver aos outros,a cvp apos a publicação dos estautos (dec-lei) e falam como se estivessem reçabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço á sua implementação, so não esta concluida por resistencia de alguns que em nada tem de humanitarios e muito menos de voluntarios porque esses tem bom fundo e espirito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta defenido porque fazer bem não custa.
Criticar so por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistencias que por vezes são dificeis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espirito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi so da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de lisboa e ao entar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazens estava tudo ao monte nada tinha dignidade, so apetecia dizer fugam quem pode ser voluntario numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não so para receber outras delegações mas para os que la prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são so tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não so se auto sustenta como é uma rectaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os cumpromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que qui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a espanha, com as delegaçoes). Preocupem-se em auto agudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarado cada um apuxar para seu lado e ajulgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Boa tarde e bom fim de semana ou boas ferias

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntario e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara~se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergencia ou emergencia social decorentes dos principios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntaria e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui espostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorancia por parte de quem escreve e ou tenta fazer ilucidar ou querer fazer ver aos outros,a cvp apos a publicação dos estautos (dec-lei) e falam como se estivessem reçabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço á sua implementação, so não esta concluida por resistencia de alguns que em nada tem de humanitarios e muito menos de voluntarios porque esses tem bom fundo e espirito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta defenido porque fazer bem não custa.
Criticar so por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistencias que por vezes são dificeis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espirito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi so da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de lisboa e ao entar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazens estava tudo ao monte nada tinha dignidade, so apetecia dizer fugam quem pode ser voluntario numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não so para receber outras delegações mas para os que la prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são so tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não so se auto sustenta como é uma rectaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os cumpromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que qui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a espanha, com as delegaçoes). Preocupem-se em auto agudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarado cada um apuxar para seu lado e ajulgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Boa tarde e bom fim de semana ou boas ferias

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntario e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara~se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergencia ou emergencia social decorentes dos principios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntaria e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui espostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorancia por parte de quem escreve e ou tenta fazer ilucidar ou querer fazer ver aos outros,a cvp apos a publicação dos estautos (dec-lei) e falam como se estivessem reçabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço á sua implementação, so não esta concluida por resistencia de alguns que em nada tem de humanitarios e muito menos de voluntarios porque esses tem bom fundo e espirito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta defenido porque fazer bem não custa.
Criticar so por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistencias que por vezes são dificeis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espirito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi so da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de lisboa e ao entar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazens estava tudo ao monte nada tinha dignidade, so apetecia dizer fugam quem pode ser voluntario numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não so para receber outras delegações mas para os que la prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são so tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não so se auto sustenta como é uma rectaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os cumpromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que qui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a espanha, com as delegaçoes). Preocupem-se em auto agudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarado cada um apuxar para seu lado e ajulgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Boa tarde e bom fim de semana ou boas ferias

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntario e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara~se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergencia ou emergencia social decorentes dos principios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntaria e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui espostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorancia por parte de quem escreve e ou tenta fazer ilucidar ou querer fazer ver aos outros,a cvp apos a publicação dos estautos (dec-lei) e falam como se estivessem reçabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço á sua implementação, so não esta concluida por resistencia de alguns que em nada tem de humanitarios e muito menos de voluntarios porque esses tem bom fundo e espirito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta defenido porque fazer bem não custa.
Criticar so por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistencias que por vezes são dificeis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espirito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi so da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de lisboa e ao entar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazens estava tudo ao monte nada tinha dignidade, so apetecia dizer fugam quem pode ser voluntario numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não so para receber outras delegações mas para os que la prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são so tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não so se auto sustenta como é uma rectaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os cumpromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que qui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a espanha, com as delegaçoes). Preocupem-se em auto agudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarado cada um apuxar para seu lado e ajulgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Boa tarde e bom fim de semana ou boas ferias

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntario e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara~se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergencia ou emergencia social decorentes dos principios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntaria e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui espostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorancia por parte de quem escreve e ou tenta fazer ilucidar ou querer fazer ver aos outros,a cvp apos a publicação dos estautos (dec-lei) e falam como se estivessem reçabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço á sua implementação, so não esta concluida por resistencia de alguns que em nada tem de humanitarios e muito menos de voluntarios porque esses tem bom fundo e espirito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta defenido porque fazer bem não custa.
Criticar so por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistencias que por vezes são dificeis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espirito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi so da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de lisboa e ao entar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazens estava tudo ao monte nada tinha dignidade, so apetecia dizer fugam quem pode ser voluntario numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não so para receber outras delegações mas para os que la prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são so tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não so se auto sustenta como é uma rectaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os cumpromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que qui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a espanha, com as delegaçoes). Preocupem-se em auto agudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarado cada um apuxar para seu lado e ajulgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Boa tarde e bom fim de semana ou boas ferias

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntário e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara-se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergência ou emergência social decorrentes dos princípios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntária e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui expostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorância por parte de quem escreve e ou tenta fazer elucidar ou querer fazer ver aos outros, a cvp após a publicação dos estatutos (dec-lei) e falam como se estivessem ressabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço à sua implementação, só não esta concluída por resistência de alguns que em nada tem de humanitários e muito menos de voluntários porque esses tem bom fundo e espírito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta definido porque fazer bem não custa.
Criticar só por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistências que por vezes são difíceis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espírito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi só da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de Lisboa e ao entrar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazéns estava tudo ao monte nada tinha dignidade, só apetecia dizer fujam quem pode ser voluntário numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não só para receber outras delegações mas para os que lá prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são só tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não só se auto sustenta como é uma retaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os compromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que aqui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a Espanha, com as delegações). Preocupem-se em auto ajudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarrado cada um a puxar para seu lado e a julgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Anónimo disse...

Sou funcionaria da sede nacional da cvp e ao ter conhecimento deste blogue como é natural tive curiosidade e ao entrar vi um artigo lindo sobre ser voluntário e pensei, ate que enfim começamos a ter coisas boas apelativas para novos elementos e que dignificam quem quer dar do seu tempo em prol de uma instituição tão nobre e digna como a cv, que trabalha e prepara-se para apoiar quem possa necessitar em situações de emergência ou emergência social decorrentes dos princípios e valores que nos unem enquanto sociedade nacional e na estreita ligação com as outras sociedades da cv. Foi assim que a cerca de 18 anos entrei como voluntária e agora acerca de dez como profissional. Mas qual o meu espanto que ao entrar noutras peças aqui expostas, deparei com tanto desconhecimento e ate ignorância por parte de quem escreve e ou tenta fazer elucidar ou querer fazer ver aos outros, a cvp após a publicação dos estatutos (dec-lei) e falam como se estivessem ressabiados, quando a cvp teve uma reorganização interna, que levou a criação de normas e directivas por forma a dar espaço à sua implementação, só não esta concluída por resistência de alguns que em nada tem de humanitários e muito menos de voluntários porque esses tem bom fundo e espírito de inter-ajuda cumprindo aquilo que esta definido porque fazer bem não custa.
Criticar só por criticar e dizer mal não e de todo boa politica muito pelo contrario cria nas pessoas anticorpos e resistências que por vezes são difíceis de ultrapassar por desconfiança e ai a evolução e os projectos vão parando e acomodando-se ao marasmo d o deixa andar. Criticas construtivas e apoiar as delegações que precisão isso sim é espírito cv.
Quem por falta de conhecimento falha deve ser apoiado porque se existiu ma conduta não foi só da delegação envolvida fomos todos nos.
Foi a cerca de dois anos à unidade de Lisboa e ao entrar deparei com uma enorme lixeira onde hoje esta uma bomba de gasolina, nos armazéns estava tudo ao monte nada tinha dignidade, só apetecia dizer fujam quem pode ser voluntário numa coisa destas. Passado esse tempo foi visitar o coe e verifiquei organização, harmonia e espaços com dignidade não só para receber outras delegações mas para os que lá prestam serviço, e as delegações que tenho recomendado a visita a estadia e o solicitar de artigos, que o digam.
Ao dizerem: "que os da sede não fazem nada, são só tachos, e andam a mamar com o trabalho dos outros", não podem faltar mais à verdade, a sede não só se auto sustenta como é uma retaguarda para as delegações que não dando conhecimento do que fazem quando não conseguem cumprir os compromissos assumidos ai vem à sede para resolver o assunto que se calhar é o caso de algumas delegações de alguns que aqui escrevem, as delegações não dão nada a sede, no entanto a sede tem que enviar por ano varias dezenas de milhares de euros para a FICV enquanto sociedade nacional ( vão ver como funciona aqui ao lado a Espanha, com as delegações). Preocupem-se em auto ajudarem-se em apresentar projectos de sustentabilidade e informar o que pensam fazer, por forma a mostrar que somos uma equipa e não um bando desgarrado cada um a puxar para seu lado e a julgar que uns são melhores que os outros.

façam o favor de ser felizes e sejam membros de pleno direito.

Unknown disse...

Tendo a Cruz Vermelha,na sua génese
um Principio fundamental,que,na minha opinião,prevalece e orienta todas as Operações dentro do ambito da Cruz Vermelha,que é o da HUMANIDADE. Esse conceito,implica (digo eu), o respeito pelos outros, bem como à sua liberdade de expressão.
É natural que nos percursos individuais dentro da Instituição,surjam "mágoas pessoais",mas como várias vezes afirmo, é essencial não confundir algumas pessoas que estão na instituição, com a instituição em si!
No entanto, alguns comentários presentes neste Blog,poderão fazer com que a Instituição não passe a melhor imagem dos seus Membros activos.